Cariacica, Viana e Guarapari vão vacinar contra o Sarampo - ES360

Cariacica, Viana e Guarapari vão vacinar contra o Sarampo

Ação acontece neste sábado nos três municípios. Campanha terá como público-alvo pessoas de 1 a 49 anos de idade

Os municípios de Cariacica, Viana e Guarapari farão uma ação conjunta de vacinação contra o sarampo amanhã. A ação terá como foco a atualização da caderneta de vacinação contra a doença. O público-alvo serão pessoas de 1 a 49 anos de idade, conforme o calendário nacional de vacinação.

Em Cariacica, a vacinação acontece das 8h às 16h, nas unidades de saúde de Bela Aurora, Campo Verde, Cariacica-Sede, Itaquari, Mucuri, Nova Canaã, Nova Rosa da Penha II, Oriente, Porto de Santana, Rio Marinho, Santa Fé e Vila Graúna.

Em Viana, das 8h às 16h, a população pode se vacinar nas unidades de saúde de Araçatiba, Ipanema, Marcílio de Noronha I, Morada de Bethânia, Nova Bethânia I, Primavera, Soteco e Vila Bethânia.

Em Guarapari, a população poderá ser atendida na tenda de vacinação na feira livre do Centro da cidade, das 7h30 às 13h. E na Ação Saúde na Praça, no bairro Portal Clube, das 9h às 12h.

O sarampo é uma doença infecciosa e contagiosa. Pode evoluir com complicações e óbitos, principalmente em crianças desnutridas e menores de 1 ano de idade. A transmissão ocorre de pessoa para pessoa por tosse, espirros, fala ou respiração.


Deixe um comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Mais notícias
País

Só Lula poderia superar Bolsonaro, diz pesquisa

Mundo

Em Israel, Ernesto Araújo defende parceria tecnológica contra a covid

País

Brasil tem maior alta de óbitos entre países com mais mortes pela covid

Dia a dia

ES registra mais 12 mortes e 1.324 casos em 24 horas