Cariacica tem empate técnico entre Euclério Sampaio e Célia Tavares - ES360

Cariacica tem empate técnico entre Euclério Sampaio e Célia Tavares

Segundo pesquisa Rede Vitória/Futura, o atual deputado tem 52% dos votos válidos; a candidata do PT tem 48%. A margem de erro é de 4%

Euclério Sampaio (DEM) e Célia Tavares (PT) disputarão o segundo turno em Cariacica. Fotos: Reprodução/Redes Sociais
Euclério Sampaio (DEM) e Célia Tavares (PT) disputarão o segundo turno em Cariacica. Fotos: Reprodução/Redes Sociais

Os candidatos Euclério Sampaio (Democratas) e Célia Tavares (PT) estão empatados tecnicamente no segundo turno das eleições municipais para a prefeitura de Cariacica. Segundo levantamento da Rede Vitória/Futura divulgada nesta sexta-feira (27), o atual deputado estadual soma 52% dos votos válidos, em que são desconsideradas as abstenções e opiniões de eleitores indecisos e que votam branco ou nulo, contra 48% da petista. A margem de erro é de quatro pontos.

Na pesquisa de intenção de voto estimulado, em que o nome de ambos os candidatos são apresentados aos eleitores, Euclério Sampaio aparece com 43,4% de apoio contra 36,4% de Célia Tavares. Votos brancos e nulos correspondem a 11%. Indecisos são 6,3%.

No cenário da intenção de voto espontânea, quando o nome dos candidatos não são apresentados aos entrevistados, o deputado estadual soma 32,1% dos votos contra 29,1% da petista. O número de eleitores que votam branco ou nulo corresponde a 11,3%. Indecisos são 27,5%.

Os entrevistadores também perguntaram aos eleitores se seus votos já estão definidos ou se ainda pode haver alguma mudança. Para 87,8% deles, a decisão é definitiva. Podem mudar de opinião até o dia da eleição 12% dos entrevistados. Não responderam ou não souberam responder 0,2%.

Metodologia

A pesquisa da Rede Vitória/Futura entrevistou presencialmente, respeitando as normas de segurança contra a covid-19, 600 eleitores no dia 25 de novembro. O índice de confiabilidade é de 95%. O levantamento foi registrado no Tribunal Regional Eleitoral sob o número ES-07983/2020.


Deixe um comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Mais notícias
Dia a dia

ES inicia vacinação contra a covid-19 nesta segunda

País

Pazuello autoriza vacinação nesta segunda-feira, a partir das 17h

País

Após Índia atrasar entrega de vacinas, Bolsonaro recebe embaixador do país

País

São Paulo pede uso emergencial de mais 4 milhões de doses da Coronavac