Cariacica adota vacinação volante contra a covid-19 - ES360

Cariacica adota vacinação volante contra a covid-19

Segundo a prefeitura, 100 idosos residentes de instituições de longa permanência e cerca de 2 mil profissionais da saúde serão imunizados

A partir desta terça-feira (19), cerca de 2,1 mil pessoas deverão ser imunizadas contra a covid-19 em Cariacica. Serão atendidos 100 idosos residentes de instituições de longa permanência e 2 mil profissionais da saúde. Ambos os públicos serão visitados pelas equipes de vacinação, sem a necessidade de deslocamento próprio.

De acordo com a prefeitura, Cariacica recebeu da Sesa (Secretaria de Estado da Saúde) 2.156 doses do imunizante, que serão utilizados exclusivamente entre os públicos prioritários definidos pelo Ministério da Saúde.

Em nota, o município diz aguardar um comunicado oficial em relação à quantidade de vacinas que terá direito na próxima fase de imunização para concluir sua estratégia de atendimento. Entre as ações propostas está a implantação de um serviço de agendamento online. O sistema está recebendo os últimos ajustes pela equipe da Subsecretaria de Tecnologia da Informação.

Além disso, já está decidido também que as unidades básicas de saúde poderão ter seus horários de atendimento ampliados e novos pontos de vacinação poderão ser criados, como drive thrus, escolas e shoppings.


Deixe um comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Mais notícias
Cult

V Festival Torta Black celebra a negritude no estado

Política

Caso de Flávio pode afetar inquéritos anticorrupção

Dia a dia

ES começa a vacinar idosos com idade entre 80 a 84 anos

Dinheiro

Receita recupera R$ 244 mi em impostos sonegados no ES