Campanha Papai Noel dos Correios é lançada em Cariacica - ES360

Campanha Papai Noel dos Correios é lançada em Cariacica

A ação, que completa 30 anos de existência, já atendeu mais de seis milhões de cartinhas. Saiba como adotar a sua

Papai Noel dos Correios
Campanha Papai Noel dos Correios 2019 é lançada em Cariacica. Foto: Getúlio Costa/TV Capixaba

A campanha Papai Noel dos Correios 2019 no Espírito Santo foi lançada na manhã desta segunda-feira (11), em Cariacica. Crianças do Centro Municipal de Educação Infantil do município receberam a visita do Papai Noel nesta manhã.

A tradicional campanha permite que crianças escrevam cartinhas para o Papai Noel, que serão adotadas por padrinhos voluntários, responsáveis pela doação dos presentes. As cartinhas já foram escritas e a partir desta segunda estão disponíveis em diversos pontos de distribuição.

As adoções e entregas de presentes podem ser feitas nas agências dos Correios de 11 a 29 de novembro. Os padrinhos podem adotar quantas cartinhas quiserem, desde que haja o real compromisso de retornar com os presentes das crianças.

Papai Noel dos Correios
Crianças do Centro Municipal de Educação Infantil de Cariacica recebem a visita do Papai Noel. Foto: Getúlio Costa/TV Capixaba

30 anos

Em 2019, a maior ação de responsabilidade social dos Correios completa 30 anos de existência. Ao longo dessas três décadas, a campanha conseguiu atender ao pedido de mais de 6 milhões de cartinhas – muitas delas com histórias emocionantes de solidariedade. Essa corrente do bem une esforços de empresa, empregados e voluntários da sociedade para atender, dentro do possível, aos pedidos de presentes daqueles que se encontram em situação de vulnerabilidade social.

A campanha Papai Noel dos Correios nasceu pela iniciativa de alguns empregados que, durante a rotina de trabalho, recebiam cartinhas escritas por crianças destinadas ao Papai Noel, mas sem endereço. Sensibilizados, alguns deles resolveram adotar as cartinhas e enviar os primeiros presentes. Com o passar do tempo, a ação foi ganhando proporção na empresa e acabou se transformando em um projeto corporativo dos Correios.

Funcionamento da campanha

A adoção pelos padrinhos é feita da mesma maneira em todo o brasil: as cartinhas enviadas pelas crianças são lidas e selecionadas. Em seguida, são disponibilizadas na casa do Papai Noel ou em outras unidades da empresa. Os Correios não distribuem cartas para adoção diretamente à população, em suas residências. As cartinhas do Papai Noel dos Correios ficam disponíveis apenas nos locais indicados no blog da campanha. E para que a empresa possa acompanhar as adoções e as entregas dos presentes, os padrinhos devem cadastrar o CPF ou CNPJ.

Os presentes são recebidos nos pontos de entrega divulgados pelos Correios que, posteriormente, realizam a distribuição. Não é permitida a entrega direta do presente e, para assegurar a observância desse critério, o endereço da criança nunca é divulgado ou informado ao padrinho.

As datas, locais e horários da campanha Papai Noel dos Correios 2019 podem variar em cada estado. Todas as informações estão no blog, no endereço http://blog.correios.com.br/papainoeldoscorreios.

Mais notícias
Teste

Teste do campo de Autoria

Bem-estar

"O ES pode colapsar junto", afirma secretário de Saúde

Dia a dia

Saiba como agendar a vacina contra covid no Espírito Santo

Esportes

Olimpíada deve receber número limitado de torcedores