Campanha contra o Sarampo começa na segunda-feira - ES360

Campanha contra o Sarampo começa na segunda-feira

As vacinas estarão disponíveis em 493 salas do estado até o dia 13 de março

Vacinação em Cachoeiro de Itapemirim. Foto: Márcia Leal/PMCI
As vacinas contra Sarampo estarão disponíveis em 493 salas do estado até o dia 13 de março. O Dia D está marcado para 15 de fevereiro. Foto: Márcia Leal/PMCI

 

A Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo começa na próxima segunda-feira (10) em todos os postos de saúde do Espírito Santo. O público alvo desta primeira etapa são crianças de 5 a jovens de 19 anos. As vacinas estarão disponíveis em 493 salas do estado até o dia 13 de março. O Dia D está marcado para 15 de fevereiro.

A Sesa (Secretaria de Saúde do Estado) estima imunizar 39.927 crianças e jovens. Serão vacinados aqueles que não receberam nenhuma ou apenas uma dose da vacina tríplice ou tetra viral, quem perdeu o cartão de vacinação ou aqueles que não sabem se estão com as vacinas em dia.

Vacinar contra o sarampo é importante para evitar complicações como cegueira e infecções generalizadas que podem levar a óbito. Por isso, o governo federal em parceria com os estados e municípios estão unindo esforços.

Ainda durante a primeira etapa da campanha contra o Sarampo, também será feita no estado a intensificação da vacinação contra a Febre Amarela em crianças de 4 a 7 anos.

Mais notícias
Dia a dia

Apenas 3 municípios do ES aderiram à compra direta de vacinas

País

MP encerra grupo que investigava Flávio Bolsonaro

Política

Coaf tenta barrar investigação da PF no caso Flávio

Dia a dia

Maranata leva ensinamentos a pessoas com deficiência