Câmara de Vitória suspende atividades presenciais após aumento de casos de covid - ES360

Câmara de Vitória suspende atividades presenciais após aumento de casos de covid

Após quatro vereadores serem contaminados pela covid-19, Legislativo retorna para sessões e atividades em home office

A Câmara de Vereadores de Vitória voltou a suspender as atividades presenciais a partir desta terça-feira (03) em virtude do aumento de casos da covid-19. Dessa forma, as sessões ordinárias, reuniões de comissões permanentes e temporárias, sessões solenes e outros eventos serão realizadas na modalidade remota. 

Na última semana, quatro vereadores foram confirmados com a doença. Na semana passada o vereador Denninho Silva (Cidadania) foi contaminado. Ele está internado após ter comprometimento de 50% dos pulmões. Nathan Medeiros (PSL), que também é candidato a vice-prefeito na chapa de Fabrício Gandini (Cidadania), confirmou nesta terça-feira o diagnóstico positivo para covid.  Segundo a Câmara, os vereadores Dalto Neves (PDT) e Leonil Dias (Cidadania) também foi infectado pela covid-19

Segundo o presidente da Câmara, Cléber Felix (DEM), a ação visa manter o bem-estar dos vereadores, servidores, estagiários e terceirizados da CMV e faz-se necessária também devido o aumento dos casos nos últimos dias, principalmente de agentes públicos da cidade.

“Nossa prioridade precisa ser sempre o cidadão, e sabemos que muitos servidores moram com pessoas de idade avançada, com pessoas em grupo de risco e muitos utilizam o transporte coletivo para vir a CMV. Dessa forma, precisamos ser coerentes e cautelosos e preservar a vida, afinal, não há como mensurar perdas, então precisamos evitá-las”, destacou Cleber.

A Câmara vai funcionar em horário especial, das 12h às 18h, e os trabalhos serão realizados na modalidade remota (home-office), ressalvados os serviços essenciais a critério da Direção-Geral, com o mínimo de servidores necessários, mediante redução ou o escalonamento da jornada, inclusive com adoção de regimes alternativos de trabalho. 


Deixe um comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Mais notícias
Política

Casagrande anuncia novas mudanças no governo

País

Bolsonaro ironiza pedidos por mais vacinas: “Só se for na casa da tua mãe”

Dia a dia

Idoso de 77 anos é o segundo paciente de Santa Catarina transferido para o ES

Dia a dia

Taxa de ocupação de UTI para covid passa de 80% no ES