Caixa d'água corre o risco de desabar na Serra e moradores de 60 apartamentos têm de sair de casa - ES360

Caixa d’água corre o risco de desabar na Serra e moradores de 60 apartamentos têm de sair de casa

Segundo moradores, foram notados na manhã desta terça os amassados na estrutura, que ainda está se inclinando na direção do bloco 5 do condomínio

Caixa d’água em São Diogo corre o risco de desabar. Foto: Reprodução de vídeo

Moradores de 60 apartamentos de um prédio em um condomínio em São Diogo, na Serra, tiveram de deixar suas casas nesta terça-feira (16) depois de serem identificadas alterações na caixa d’água do empreendimento. Segundo moradores do condomínio Top Life Cancun, foram notados na manhã desta terça amassados na estrutura, que ainda está se inclinando na direção do bloco 5 do condomínio.

De acordo com a empresária Nayara Areda, ainda na noite de segunda-feira (15) os moradores começaram a notar que a água estava ficando com gosto de queimado e cheiro forte. “Estamos extremamente preocupados porque já tem incidência de caixa d’água caindo na mesma construtora”, diz.

O condomínio foi entregue há seis anos e segundo a empresária a caixa d’água já tinha apresentado problema no ano passado. Os moradores procuraram a prefeitura mas segundo ela nada foi feito.

A MRV, construtora responsável pela obra, informou que a manutenção que estava sendo realizada no castelo d’agua do empreendimento foi contratada pelo condomínio e não foi realizada pela construtora. “O empreendimento foi entregue há cinco anos e que neste período não houve acionamentos de assistência técnica pelo condomínio sobre a estrutura do castelo de água. De qualquer forma, a equipe de engenharia da empresa já está no local e já fez contato com o fabricante do castelo e com um perito neste tipo de equipamento para orientar o condomínio quanto aos possíveis reparos”, disse a MRV, em nota.

A Defesa Civil da Serra foi procurada para comentar o assunto, mas ainda não deu retorno.

Acidente em Cariacica

No final do ano passado, a queda de caixas d’água de um condomínio no bairro Padre Gabriel, em Cariacica provocou a morte de uma pessoa. O condomínio foi construído no programa Minha Casa Minha Vida e tinha sido entregues duas semanas antes do acidente.


Deixe um comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Mais notícias
Dia a dia

Há um ano, covid-19 era identificada no Espírito Santo

Dia a dia

Governo do ES abre mais de 10 leitos de UTI em Vitória

País

Com covid, senador Major Olimpio vai para UTI

Dia a dia

Motoristas de app protestam em Vitória por reajuste