Cais do Hidroavião tem novo edital para reforma
O imóvel será destinado para a criação de um espaço cultural de visitação e conhecimento da história do local, o primeiro aeroporto de Vitória

A prefeitura de Vitória abriu novamente um edital para gestão e restauração do Cais do Hidroavião, no bairro Mario Cypreste.
A ideia é que o imóvel seja destinado para a criação de um espaço cultural para visitação e conhecimento da história do local, já que o Cais do Hidroavião foi onde funcionou o primeiro aeroporto de Vitória.
Os interessados têm até o dia 10 de março para enviar a proposta. O contrato terá vigência de 10 anos e o objetivo é promover a restauração e o resgate histórico do imóvel.
Em edital anterior, a gestão do Cais do Hidroavião chegou a ser de interesse da Acerva (Associação dos Cervejeiros Caseiros do Espírito Santo), que tinha informado na época que só conseguiria levar à frente caso tivesse patrocínio.
A área pertencia à SPU (Secretaria de Patrimônio da União) e foi cedida para ser administrada pela prefeitura em julho do ano passado, após 13 anos de espera.