Cais do Hidroavião tem novo edital para reforma - ES360

Cais do Hidroavião tem novo edital para reforma

O imóvel será destinado para a criação de um espaço cultural de visitação e conhecimento da história do local, o primeiro aeroporto de Vitória

Imóvel deve ser destinado a um espaço cultural. Foto: Chico Guedes
Imóvel deve ser destinado a um espaço cultural. Foto: Chico Guedes

A prefeitura de Vitória abriu novamente um edital para gestão e restauração do Cais do Hidroavião, no bairro Mario Cypreste.

A ideia é que o imóvel seja destinado para a criação de um espaço cultural para visitação e conhecimento da história do local, já que o Cais do Hidroavião foi onde funcionou o primeiro aeroporto de Vitória.

Os interessados têm até o dia 10 de março para enviar a proposta. O contrato terá vigência de 10 anos e o objetivo é promover a restauração e o resgate histórico do imóvel.

Em edital anterior, a gestão do Cais do Hidroavião chegou a ser de interesse da Acerva (Associação dos Cervejeiros Caseiros do Espírito Santo), que tinha informado na época que só conseguiria levar à frente caso tivesse patrocínio.

A área pertencia à SPU (Secretaria de Patrimônio da União) e foi cedida para ser administrada pela prefeitura em julho do ano passado, após 13 anos de espera.


Deixe um comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Mais notícias
Dia a dia

ES começa a vacinar idosos com idade entre 80 a 84 anos

Dinheiro

Receita recupera R$ 244 mi em impostos sonegados no ES

Dia a dia

Criminosos roubam pregos de sustentação de linha férrea em Cariacica

Dia a dia

Com ações inclusivas, Maranata leva ensinamentos a pessoas com deficiência