Cai para 35 o número de casos suspeitos de Covid-19 no Espírito Santo - ES360

Cai para 35 o número de casos suspeitos de Covid-19 no Espírito Santo

No total, o estado registrou 60 casos notificados com suspeita do novo coronavírus até o momento

Sobe para 17 os casos investigados de coronavírus no Espírito Santo. Foto: Divulgação/Josué Damacena
Coronavírus. Foto: Divulgação/Josué Damacena

 

Nesta quarta-feira (11), o Espírito Santo contabiliza 35 casos suspeitos do novo coronavírus. Dos 60 casos notificados com suspeita do Covid-19 em todo o estado, até o momento, 24 foram descartados e um caso confirmado pelo IOC/Fiocruz (Instituto Oswaldo Cruz), no Rio de Janeiro.

> Sobe para 68 o número de casos de coronavírus no Brasil

A Sesa (Secretaria da Saúde) afirma que todos os casos suspeitos possuem vínculo de viagem ao exterior conforme preconiza Ministério da Saúde para definição de caso suspeito do novo coronavírus. Os pacientes apresentam quadro clínico leve, sem sinais de gravidade sendo, nesses casos, indicado o isolamento domiciliar de acordo com o protocolo adotado no Brasil.

Caso suspeito em Vila Velha

A Prefeitura de Vila Velha acionou o MPES (Ministério Público do Espírito Santo) contra um paciente com suspeita de contágio do novo coronavírus que se recusa em manter-se em isolamento domiciliar. O paciente viajou recentemente para vários países – onde se constatou a circulação do Coronavírus – mas, resistiu às orientações quanto à necessidade de quarentena alegando que iria manter suas atividades normais, inclusive, frequentando seu ambiente de trabalho.

Mulher curada

A moradora de 37 anos de Vila Velha diagnosticada com coronavírus no final de fevereiro está curada. Ela havia chegado de viagem da Itália no último dia 20 e estava em isolamento domiciliar desde o último dia 29. Segundo a Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde de Vila Velha, ela está liberada do isolamento “em plena condições de saúde para retomar suas atividades normais”, frisa o município.

OMS decreta pandemia

Nesta tarde, o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, participou uma reunião da Comissão Geral, na Câmara dos Deputados, para atualizar a situação da doença aos parlamentares O encontro ocorreu pouco depois de a OMS (Organização Mundial da Saúde) decretar pandemia do novo vírus, com mais de 118 mil casos foram registrados no mundo.


Deixe um comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Mais notícias
Dia a dia

Mais de 67 mil raios atingem o ES; descarga faz vítima fatal em Pancas

Dia a dia

Vale a pena motorista de app ser MEI? Entenda

Dinheiro

Com sexto reajuste do ano, gasolina acumula alta de 54%

Dinheiro

Petrobras aumenta preços da gasolina e diesel nas refinarias