Cães e gatos são resgatados de canil abandonado em Vila Velha - ES360

Cães e gatos são resgatados de canil abandonado em Vila Velha

Os animais estavam em situação de abandono, mantidos em locais sem higiene e banho de sol, sem assistência médica ou veterinária e com alimentação precária

Cães e gatos foram resgatados de um canil abandonado em Vila Velha. O Ibama-ES, a Prefeitura de Vila Velha e a Polícia Ambiental realizaram a ação de fiscalização para apurar maus tratos aconteceu nesta quinta-feira (2).

O Ibama-ES informou que equipes que estiveram no local, constataram maus tratos e resgataram 18 cães e 18 gatos. Os animais estavam em situação de abandono, mantidos em locais sem higiene e banho de sol, sem assistência médica ou veterinária, com alimentação precária, alguns doentes e com comportamentos anormais, devido à sua tutora encontra-se em prisão há cerca de 9 meses.

Ainda de acordo com o Ibama, neste período os animais estavam sendo precariamente mantidos por um voluntário e doações da comunidade.

Os animais foram encaminhados à Prefeitura de Vila Velha, e terão assistência veterinária para reabilitação e posterior processo de doação. Durante a ação foi lavrado Auto de Infração em desfavor da proprietária, que também será encaminhado ao Ministério Público local para apuração dos crimes correlatos.

Cães e gatos são resgatados de canil abandonado nesta quinta-feira em Vila Velha. Foto: Divulgação/Ibama
Cães e gatos são resgatados de canil abandonado nesta quinta-feira em Vila Velha. Foto: Divulgação/Ibama
Mais notícias
Dia a dia

Sindprev-ES promove ato contra atuação de militares no INSS

Dia a dia

Aumentou para 3,1 mil o número de desalojados no ES

Dia a dia

Confira a situação das rodovias estaduais

Política

Secretário de Transportes é preso em operação em Fundão