Cães de rua atacam criança em Vitória; veja vídeo - ES360

Cães de rua atacam criança em Vitória; veja vídeo

Câmeras de segurança de uma casa do bairro Santa Cecília registraram o momento em que cinco animais perseguiram um menino

Um menino de aproximadamente nove anos foi atacado por cinco cães de rua no bairro Santa Cecília, em Vitória, nesta quinta-feira (17). A criança brincava na calçada da rua Santa Luzia quando os animais iniciaram a perseguição. O garoto só conseguiu fugir graças aos moradores que presenciaram o ataque e espantaram os cães.

Desde agosto a população do bairro convive com medo dos animais. No mês passado, vídeos compartilhados nas redes sociais já denunciavam os ataques.

“Eles já mataram um outro cão e agora estão avançando nas pessoas. Atacaram recentemente um motoboy, um adulto e agora essa criança. Só podemos sair de casa dentro dos carros. Temos medo até de colocar o lixo na rua”, conta uma moradora que não quis se identificar por medo de represália da prefeitura.

De acordo com ela, o município foi acionado diversas vezes. “A carrocinha veio aqui, mas nos informou que não poderia fazer nada. O funcionário da prefeitura disse que não encontrou os animais e ainda reforçou que eles poderiam ser de algum morador, mas sabemos que esse não é o caso. São cães visivelmente abandonados que podem, inclusive, ter alguma doença”.

Dois cães já foram capturados

Em entrevista ao Portal ES360, o secretário de Meio Ambiente de Vitória, Ademir Barbosa Filho, afirma que dois dois cinco cães que participaram do ataque ao menino foram capturados na manhã desta sexta-feira. Questionado sobre a demora no atendimento, o secretário garantiu que sua equipe dedicou o último mês trabalhando na captura dos animais.

“Não podemos passar o dia todo atrás deles, há outras demandas na cidade. Além disso, esses cães são bem ariscos e sempre fogem para a mata que existe na região. Chegamos a utilizar tranquilizantes em alimentos. Mas notamos que a população já estava alimentando eles, o que atrapalhou a armadilha. De qualquer forma, vamos continuar com o trabalho”, disse Barbosa.

Após o recolhimento, os animais são levados para o Centro de Saúde em Vigilância Ambiental de Vitória onde são cuidados, vacinados e castrados. Em seguida, eles passam por um ensaio fotográfico e são incluídos no Portal do Bem Estar Animal onde são colocados para a adoção.

Imagens fortes. Confira os vídeos dos ataques registrados em agosto


Deixe um comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Mais notícias
Cult

Teatro Carlos Gomes tem visita técnica para elaborar projeto de restauro

Dia a dia

Só 12% dos cursos superiores do ES recebem nota máxima no Enade

País

Governo federal vai comprar 46 milhões de doses da vacina chinesa

Dia a dia

Instituto emite alerta de chuva intensa para o Espírito Santo