Butantan anuncia fim da fase 3 de testes da Coronavac - ES360

Butantan anuncia fim da fase 3 de testes da Coronavac

Os relatórios finais só serão divulgados na quarta-feira (23); eficiência deve ser de no mínimo 50% para vacina ser autorizada

O Instituto Butantan anunciou nesta segunda-feira (21) que foi concluída a terceira e última fase de testes clínicos da vacina CoronaVac, desenvolvida pelo instituto em parceria com o laboratório chinês Sinovac. Na fase 3, os testes medem a eficácia da vacina, que precisa ser de no mínimo de 50% para ser homologada pela Anvisa.

Através das redes sociais o instituto anunciou que os resultados serão levados para análise da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). De acordo com as informações divulgadas pelo instituto, a terceira e última fase dos testes foi feita com a participação de 13 mil voluntários.

Dimas Covas, presidente do Instituto Butantã, parceiro do laboratório chinês Sinovac na produção da vacina, confirmou que o estudo completo dos testes de eficácia será encaminhado para a Anvisa no dia 23. No mesmo dia, o governo paulista vai pedir o registro da Coronavac no Brasil; Ao mesmo tempo, a Sinovac fará o mesmo pedido para  a NMPA, instituição chinesa responsável pela regulação de medicamentos.


Comentários:


Deixe um comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Mais notícias
Dia a dia

Vitória entra em risco baixo para a transmissão da covid-19

País

Vacinas vindas da Índia serão enviadas a Estados a partir de sábado

País

Quem tem prioridade para ser vacinado no Brasil? Entenda a ordem da fila

Dia a dia

Covid-19: cai para o quatro o número de municípios em risco alto no ES