Butantã irá solicitar uso emergencial da Coronavac até amanhã, diz Covas - ES360

Butantã irá solicitar uso emergencial da Coronavac até amanhã, diz Covas

O governador João Doria (PSDB), afirmou que o estado já tem doses suficientes da Coronavac para iniciar imediatamente a imunização de milhões de brasileiros

Após quatro adiamentos, o governo de São Paulo e o Instituto Butantã divulgaram hoje (7) os resultados de eficácia da Coronavac, vacina contra a covid-19 desenvolvida pela farmacêutica chinesa Sinovac em parceria com o instituto brasileiro. A promessa é que, também nesta quinta, o Butantã solicite à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) a autorização para uso emergencial do produto.

Segundo Dimas, o Butantan teve uma reunião inicial no período da manhã e ainda nesta quinta-feira está prevista um nova reunião do instituto com a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para o registro do uso emergencial do imunizante.

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), afirmou que o estado já tem doses suficientes da Coronavac, vacina contra o novo coronavírus desenvolvida pelo Butantan e a chinesa Sinovac, para iniciar imediatamente a imunização de milhões de brasileiros. Ao todo, existem 10,8 milhões de doses da vacina em solo brasileiro.

Segundo o Plano Estadual de Imunização de São Paulo, seriam necessárias 9 milhões de doses para a primeira dose da primeira fase de imunização para idosos, indígenas, quilombolas e profissionais da saúde.

De acordo com dados divulgados nesta quinta-feira, 7, os casos graves, moderados e internações hospitalares pela covid-19 caíram em 100% após aplicação da vacina.

Atendimentos ambulatoriais e casos leves caíram em 78%.

“Coronavac tem eficácia de 78% a 100% contra a covid-19, apontam estudos no Brasil”, reafirmou Doria durante entrevista realizada no período da tarde.

“Não houve casos graves daqueles que foram vacinados com nossa vacina”, disse o diretor do Instituto Butantan, Dimas Covas, também durante a coletiva. “Precisamos que a vacina chegue ao braço das pessoas o mais rapidamente possível”, afirmou emocionado na sequência.

Estadão Conteúdo


Deixe um comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Mais notícias
Dia a dia

ES recebe neste domingo 35,5 mil doses da vacina de Oxford/AstraZeneca

Dia a dia

VÍDEO: enfermeira do ES debocha da vacina nas redes socias

Dia a dia

ES registra 24 mortes e 858 novos casos de covid-19 em 24h

País

Começa a distribuição das doses de vacina AstraZeneca/Oxford para Estados