Brasil supera a marca de 120 mil mortos pelo coronavírus e chega a 3,8 milhões de casos - ES360

Brasil supera a marca de 120 mil mortos pelo coronavírus e chega a 3,8 milhões de casos

Consórcio dos veículos de imprensa registra no total são 120.025 mortes e 3.819.077 casos confirmados

Nesse mesmo período, foram registrados 645 novos casos de coronavírus, segundo painel de monitoramento online da Secretaria de Saúde. Foto: Gerd Altmann/Pixabay 
Covid-19. Foto: Gerd Altmann/Pixabay

 

O Brasil superou neste sábado (29), a marca de 120 mil mortos por coronavírus. Apesar de a média móvel de novos óbitos estar caindo nos últimos dias, o País atingiu a triste marca. No total são 120.025 mortes registradas e 3.819.077 casos.

Nas últimas 24 horas foram contabilizados 10.414 casos positivos desde às 20h de sexta-feira e 431 novos óbitos, em dados de sete Estados segundo o boletim divulgado às 12h59 no levantamento realizado pelo Estadão, G1, O Globo, Extra, Folha e UOL com as secretarias estaduais de Saúde.

O Brasil é o segundo país do mundo com mais casos e mais mortes por covid-19. Só está atrás dos Estados Unidos, que somam 5,94 milhões de contaminações confirmadas e 182,3 mil mortes, de acordo com dados da Universidade Johns Hopkins.

Consórcio de veículos de imprensa

O balanço de óbitos e casos é resultado da parceria entre os seis meios de comunicação que passaram a trabalhar, desde o dia 8 de junho, de forma colaborativa para reunir as informações necessárias nos 26 estados e no Distrito Federal. A iniciativa inédita é uma resposta à decisão do governo Bolsonaro de restringir o acesso a dados sobre a pandemia. E se manteve mesmo após a manutenção dos registros governamentais.

Estadão Conteúdo


Deixe um comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Mais notícias
Dinheiro

Brasil pode se tornar autossuficiente em trigo

Dinheiro

Entenda as vantagens do PIX e como vai funcionar

Dia a dia

Cerveja vira tema de campanha eleitoral no RS

País

Tribunal aceita denúncia e afasta governador de Santa Catarina