BR-101: trânsito ficará lento a partir desta sexta em Viana - ES360

BR-101: trânsito ficará lento a partir desta sexta em Viana

Em obras, a rodovia receberá vigas para para a construção de um novo viaduto no município. Trânsito deve ser liberado no sábado, às 19h

Obras BR-101 em Viana
Eco101 realiza içamento das vigas do viaduto em Viana. Foto: Divulgação/Eco101

Obras de içamento das oito vigas que vão compor um novo viaduto da BR-101, no km 298,5 em Vila Bethânia, Viana, podem deixar o trânsito lento hoje e amanhã na região.
Segundo a Eco101, concessionária responsável pela duplicação da rodovia, as obras começam às 7h de hoje e os trabalhos devem ser finalizados às 19h de amanhã. Eles serão realizados dentro do canteiro de obras, por isso, não está prevista a interdição total do trecho, mas os motoristas devem ficar atentos às sinalizações.

“Desde o início da construção deste viaduto, as vias centrais estão interditadas e todo o trânsito está ocorrendo pelas vias laterais. Durante o içamento das vigas, por questões de segurança, poderão ocorrer estreitamentos momentâneos de faixa nas vias laterais, o que não vai afetar totalmente o fluxo”, explicou o gerente de Engenharia da Eco101, Rodrigo Rodrigues.

As vigas a serem instaladas possuem 20 metros e 26 toneladas cada uma. Elas serão colocadas sobre as estruturas de apoio já concluídas. O gerente explicou que anteriormente o cruzamento no km 298,5 era realizado por meio de vias com semáforos, o que causava retenção no tráfego da região. Com a implantação do viaduto, esse cruzamento em nível será totalmente extinto. “O processo vai aumentar a fluidez do tráfego e a segurança dos pedestres, que farão a travessia por baixo do viaduto, sem passar pela BR-101”, finalizou.

Outros cinco viadutos estão sendo construídos na BR-101 para as obras de duplicação da pista.

Mais notícias
País

Carrefour: ato de várias religiões homenageia João Alberto

País

Tarcísio de Freitas é o 14º ministro diagnosticado com covid-19

Cult

Paulinho da Viola faz sua primeira live neste sábado

Esportes

Tyson x Jones é o pontapé inicial para a liga das lendas nos EUA