BR-101 será interditada no sábado para içamento de passarela em Viana - ES360

BR-101 será interditada no sábado para içamento de passarela em Viana

A atividade faz parte do cronograma de implantação das três novas estruturas, obras que contam com o investimento da ordem de R$ 3,6 milhões e a previsão é de que sejam finalizadas até maio de 2021

O trânsito na BR-101 em Viana será interrompido na altura do bairro Riviera para instalação da passarela de pedestres no km 304 neste sábado (21). A atividade faz parte do cronograma de implantação das três novas estruturas, obras que contam com o investimento da ordem de R$ 3,6 milhões e a previsão é de que sejam finalizadas até maio de 2021, segundo a Eco101, concessionária que realiza as obras de duplicação da via.

De acordo com o gerente de Engenharia da Eco101, Rodrigo Rodrigues, a operação de içamento está prevista para acontecer a partir das 19h, do próximo sábado (21) até a 1h do domingo (22). Durante esse período, será feita a sinalização das obras e o posicionamento do guindaste, com interdição total em ambas as pistas.

“A partir das 22h30 se dará o içamento da estrutura metálica e lançamento sobre os pilares. Nesse momento, o tráfego será totalmente interditado por um período de uma hora. É importante lembrar que os horários são uma previsão de cronograma e que caso as condições climáticas não estejam favoráveis, a operação poderá ser reprogramada”, explicou o gerente.

Ao todo, a Eco101 já implantou 16 passarelas de pedestres ao longo da BR-101/ES/BA. Em julho desse ano, a concessionária iniciou a implantação das três novas estruturas em Viana, totalizando as 19 passarelas previstas no Contrato de Concessão. Vale destacar que estas três últimas passarelas foram antecipadas do 20º ano de concessão (ano 2033) para o 8º ano concessão (2021).

Cronograma de Içamento de Travessia (km 304)

19h às 20h – Início da sinalização de interdição de faixas Sentido Norte (Acostamento e Faixa 2), faixa Sul sem intervenção neste período;

20h às 22h30 – Montagem do guindaste sobre acostamento e faixa 2 (Sentido Norte) e preparação para Içamento;

22h30 às 00h – Intervalo para interdição total para Içamento (tempo estimado de 1h):

Sentido Norte: tráfego totalmente interditado;

Sentido Sul: tráfego totalmente interditado nas intermediações do km 302,800;

00h às 01h – Finalização da montagem / instalação;

01h – Liberação do tráfego sobre as faixas Norte interditadas;

As atividades estarão sujeitas a alterações conforme condições climáticas.


Deixe um comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Mais notícias
Dia a dia

Detran-ES lança serviço automatizado de registro de veículos novos

Mundo

Moderna anuncia eficácia em vacina e pedirá uso emergencial nos EUA e Europa

Eleições 2020

Saiba como justificar ausência no primeiro ou segundo turno das eleições

País

Moro diz que entra como sócio em consultoria e nega ‘conflito de interesses’