Botafogo faz pré-temporada em Domingos Martins - ES360

Botafogo faz pré-temporada em Domingos Martins

Os treinos acontecem no Hotel China Park. No dia 17, a equipe encara o Estrela do Norte em jogo-treino no centro de treinamento do hotel

Diego Cavalieri salta durante treino na região serrana: pela terceira vez, Botafogo faz a pré-temporada no mesmo hotel, em Domingos Martins. Foto: Vitor Silva/Botafogo
Diego Cavalieri salta durante treino na região serrana: pela terceira vez, Botafogo faz a pré-temporada no mesmo hotel, em Domingos Martins. Foto: Vitor Silva/Botafogo

Agora é pra valer: após um dia de treinos leves, no domingo, logo após ter desembarcado em Vitória, o Botafogo iniciou nesta segunda-feira (13), efetivamente, o seu terceiro período de pré-temporada no Hotel China Park, em Domingos Martins, na região serrana do estado. “Eles já são de casa”, disse o proprietário do local, Valdeir Nunes, feliz com os resultados alcançados pelo hotel nas duas primeiras vindas da equipe carioca, em 2016 e 2017.

Os trabalhos mais elaborados na preparação do time foram abertos ontem de manhã, pelo técnico Alberto Valentim, com variações no treinamento e na formação da equipe. No domingo, houve treino, mas a atividade foi mais básica, com toques de bola trocados de forma rápida entre os jogadores. Ontem, o treinamento foi voltado para o posicionamento dos jogadores e da equipe.

Valentim orientou fortemente os atletas sobre a formação da defesa. Depois, ele testou três formações diferentes da escalação do time e focou no treinamento de marcação sob pressão, no ataque, buscando ganhar agilidade na movimentação em direção ao gol, após conquistar a posse de bola. Gatito Fernández fez apenas um trabalho com Flávio Tênius, preparador de goleiros.

No dia 17, o Botafogo encara o Estrela do Norte em jogo-treino no centro de treinamento do hotel. Já no dia 20 é a data do amistoso contra o Vitória, às 20h, no Estádio Kleber Andrade, em Cariacica.

Reforços

Enquanto o clube treina em Domingo Martins, a diretoria do Botafogo continua em busca de reforços para a equipe. Ontem, o dia foi de novidades na lateral-direita. Após contratar o uruguaio Federico Barrandeguy, o clube avançou nas negociações para ter Warley. O jogador, de 20 anos, obteve uma decisão judicial para romper seu vínculo com o Ceará. Sua transferência está praticamente garantida. Se ela for oficializada, será a nona contratação do time para a temporada de 2020.

Também ontem o clube apresentou outra jovem contratação: o volante Luiz Otávio, de 22 anos, Ele jogou no ano passado pelo Paraná, mas estava vinculado ao Tombense. Luiz Otávio foi apresentado pela diretoria em Domingos Martins.

Mais notícias
Dia a dia

Chuvas deixam mais de 2 mil fora de casa e sete mortos

Política

Em entrevista no Roda Viva, Moro fala sobre vazamentos da Lava Jato e eleições

Política

Bolsonaro anuncia criação do "Conselho da Amazônia"

Dia a dia

Análise particular nega contaminação de água da Backer