Bombeiros coletam equipamentos elétricos de apartamento após incêndio - ES360

Bombeiros coletam equipamentos elétricos de apartamento após incêndio

Restos do ar-condicionado e ventilador do quarto onde as chamas começaram serão analisados. Nova perícia deve ocorrer ainda nesta terça

Capitão Igor Cunha, do Corpo de Bombeiros do Espírito Santo. Foto: Vinicius Arruda/ES360
Capitão Igor Cunha, do Corpo de Bombeiros do Espírito Santo. Foto: Vinicius Arruda/ES360

O Corpo de Bombeiros do Espírito Santo iniciou na manhã desta terça-feira (20) as perícias que determinarão as causas do incêndio, ocorrido na noite anterior, na Praia do Canto, em Vitória. Restos do ar-condicionado e do ventilador do cômodo onde o fogo teria começado foram coletados pelos militares. Uma criança de quatro anos morreu durante a ocorrência.

> Incêndio na Praia do Canto foi atendido após 21 minutos por bombeiros de Vila Velha

De acordo com a corporação, a perícia deve durar 20 dias ou mais, dependendo dos exames laboratoriais que serão realizados. Porém, segundo o capitão do Corpo de Bombeiros Igor Cunha, a suspeita é que o incêndio tenha relação com a rede elétrica do apartamento.

> Moradores de prédio onde ocorreu incêndio podem retornar para casa

“Coletamos resíduos elétricos onde estava o ar-condicionado e também o ventilador dentro do cômodo (onde o fogo teria começado). Existem algumas anormalidades nesses pontos. Na parte da tarde, vamos realizar uma nova perícia para nos aprofundarmos no caso”, afirmou Cunha.

De acordo com o militar, do que foi analisado até o momento, já é possível imaginar a dinâmica do incêndio. “Existe uma destruição bastante generalizada de todo o apartamento. Conseguimos perceber o caminho percorrido pela fumaça, os danos provenientes do fogo e conseguimos definir uma zona de origem, o quarto onde se indica que começou o incêndio”, descreve.

“Nosso trabalho, agora, consiste em analisar desde as marcas de queima até as evidências relacionadas a testemunhas que presenciaram o fato. Ainda é cedo dizer qual a causa do incêndio. Mas dentro desse quarto (onde o fogo teria começado) identificamos alguns quadrantes onde vamos aprofundar nossos trabalhos. Existe a suspeita de que o incêndio está relacionado à parte elétrica da edificação”, ressaltou o capitão dos Bombeiros.

Imagens do corredor do apartamento que pegou fogo:

Veja imagens do incêndio:


Deixe um comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Mais notícias
País

ONG alertou em junho que dados sobre pacientes com covid eram vulneráveis

País

Maia defende que Congresso discuta soluções para combater racismo no Brasil

Eleições 2020

Cariacica tem empate técnico entre Euclério Sampaio e Célia Tavares

Eleições 2020

Arnaldinho Borgo dispara em Vila Velha e soma 72% dos votos válidos, diz pesquisa