Bom Jesus do Norte tem 1.8 mil atingidos pelas chuvas - ES360

Bom Jesus do Norte tem 1.8 mil atingidos pelas chuvas

O prefeito Toninho Gualhano contou que cerca de 600 casas foram atingidas pela água do rio e 30 ruas registraram alagamentos

Chuva provoca alagamentos em Bom Jesus do Norte. Foto: Internauta
Chuva provoca alagamentos em Bom Jesus do Norte. Foto: Internauta

 

O Rio Itabapoana, que corta o município de Bom Jesus do Norte, no Sul do Espírito Santo, subiu 3,98 metros neste fim de semana e deixou cerca de 1.800 pessoas fora de casa. Em entrevista à BandNews FM Espírito Santo, o prefeito do município, Toninho Gualhano, contou que cerca de 600 casas foram atingidas pela água do rio e 30 ruas registraram alagamento até a tarde desta segunda-feira (22).

O prefeito detalhou que a cheia do Rio Itabapoana se deve ao acúmulo de chuvas registrados na região do Caparaó. Com isso, após atingir o nível de transbordo, o rio Itabapoana subiu mais de 3,98 metros. Na tarde desta segunda-feira, o nível do rio voltou a abaixar, mas o município continua em estado de alerta. Até o momento, 1.800 pessoas tiveram que deixar suas casas, sendo 28 delas abrigadas na Creche tia Fatinha e na escola municipal São Sebastião.

“Felizmente a situação está um pouco melhor. O nível do rio já baixou, mas ainda estamos em estado de alerta. Agradecemos a ajuda dos voluntários que se prontificaram em dar assistência aos desalojados e desabrigados. Já tivemos enchentes mais trágicas, dessa vez não precisamos decretar estado de calamidade. Estamos nos recuperando”, disse Gualhano.

Ainda segundo o prefeito, moradores chegaram a ficar ilhados em casa. Equipes da Defesa Civil Municipal tiveram acesso a essas casas de barco. Mas já na tarde desta segunda-feira, equipes da prefeitura já estavam nos locais atingidos pela enchente limpando as ruas.

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta laranja de chuva intensa com ventos fortes para o Espírito Santo. O aviso é válido até às 11 horas desta terça-feira (23). Equipes da Defesa Civil continuam em estado de alerta para novas cheias do rio Itabapoana.

Equipes limpam ruas de Bom Jesus do Norte após enchente. Foto: Reprodução/Facebook
Equipes limpam ruas de Bom Jesus do Norte após enchente. Foto: Reprodução/Facebook

Confira a entrevista do prefeito Toninho Gualhano para a BandNews FM Espírito Santo.


Deixe um comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Mais notícias
Dia a dia

ES registra 9 óbitos e 1.089 casos de covid-19 em 24h

Dia a dia

hacker preso no ES pela PF paga fiança e é solto

Tec

Satélite brasileiro será lançado na madrugada deste domingo

Dia a dia

Com ações inclusivas, Maranata leva ensinamentos a pessoas com deficiência