Bolsonaro vai contra Ministério da Saúde e diz que não comprará vacina chinesa - ES360

Bolsonaro vai contra Ministério da Saúde e diz que não comprará vacina chinesa

A afirmação do presidente foi feita também a seus seguidores nas redes sociais que o questionaram sobre a postura do ministro Eduardo Pazuello

Bolsonaro vai contra Ministério da Saúde e diz que não comprará vacina chinesa. Foto: Dida Sampaio/Estadão Conteúdo
Bolsonaro desautoriza o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, e diz que não comprará vacina da China. Foto: Dida Sampaio/Estadão Conteúdo

Um dia após o Ministério da Saúde confirmar a compra de 46 milhões de doses da Coronavac, vacina desenvolvida pela farmacêutica chinesa Sinovac em parceria com o Instituto Butantã, de São Paulo, o presidente Jair Bolsonaro desautoriza o chefe da pasta, Eduardo Pazuello, cancela o acordo e diz que não comprará o medicamento da China.

Segundo publicou o Poder360, Bolsonaro enviou uma mensagem a seus ministros sobre o assunto. “Alerto que não compraremos vacina da China. Bem como meu governo não mantém diálogo com João Doria sobre covid-19”.

A afirmação do presidente foi feita também a seus seguidores nas redes sociais que o questionaram sobre a postura do Ministério da Saúde.

Logo em seguida, Bolsonaro fez uma publicação oficial, mantendo o discurso contrário à vacina.

Nesta terça-feira, o Ministério da Saúde confirmou que iria investir R$ 1,9 bilhão na compra das vacinas. A expectativa era adquirir os produtos até o final do ano, após registro na Anvisa, para iniciar a vacinação nacional em janeiro.

O Espírito Santo esperava por um posicionamento positivo do governo federal, para que o estado fosse incluído no Plano Nacional de Imunização. Sem um acordo do coronavac, o governo capixaba terá de recorrer à compra de imunizantes produzidos pelo laboratório Pfizer.


Deixe um comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Mais notícias
Dia a dia

Covid-19: casos de coronavírus em 24h é o maior desde julho no ES

Dia a dia

Espírito Santo tem a maior expectativa de vida do país após 60 anos

País

Pazuello reconhece “repique” da covid-19 e minimiza falta de plano de vacinação

País

Ministro da saúde se queixa de pancadaria e diz que, se cair, ‘sairá feliz’