Bolsonaro: Inflação demonstra que País está se "civilizando" cada vez mais - ES360

Bolsonaro: Inflação demonstra que País está se “civilizando” cada vez mais

O resultado da inflação de outubro vem após recuo de 0,04% em setembro

O presidente Jairo Bolsonaro e autoridades participam de cerimônia de conclusão do processo de união das partes do Submarino Himaitá, na Base de Submarinos de Itaguaí. Foto: Tomaz Silva/Agência Brasil
Presidente Jair Bolsonaro. Foto: Tomaz Silva/Agência Brasil

O presidente Jair Bolsonaro comemorou em sua transmissão ao vivo semanal pelo Facebook a inflação de outubro, medida pelo IPCA (Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo), que fechou o mês com alta de 0,10%, o menor resultado para o mês desde 1998, quando a taxa ficou em 0,02%.

“A inflação demonstra que o País está se ‘civilizando’ cada vez mais”, avaliou Bolsonaro. “A inflação está indo para um patamar abaixo da meta, isso é muito bem-vindo e, então, está de parabéns a equipe econômica”, completou.

O resultado da inflação de outubro vem após recuo de 0,04% em setembro. Os dados foram divulgados pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).

A taxa acumulada pela inflação no ano foi de 2,60%. Em 12 meses o IPCA desacelerou de 2,89% em setembro para 2,54% em outubro, menor patamar desde setembro de 2017, quando também estava em 2,54%, e abaixo do piso da meta de 4,25% perseguida pelo Banco Central este ano (com margem de tolerância de 1,50% para cima ou para baixo).

Com Estadão Conteúdo

Mais notícias
Dia a dia

Inpe emite alerta de onda de frio para 18 municípios do ES

País

Atacado por aliados de Bolsonaro, inquérito das fakes news teve aval da AGU

País

Roberto Jefferson disse que não vai entregar celular à PF

Dia a dia

Advogado avalia redução de mensalidades em escolas