Bolsonaro dispensa Chico Rodrigues da função de vice-líder do governo no Senado - ES360

Bolsonaro dispensa Chico Rodrigues da função de vice-líder do governo no Senado

Senador foi flagrado com dinheiro escondido na cueca durante abordagem de policiais federais

Chico Rodrigues é senador. Foto: Agência Senado

O presidente Jair Bolsonaro destituiu o senador Chico Rodrigues (DEM-RR) do cargo de vice-líder do governo no Senado, por meio de edição extraordinária do Diário Oficial da União (DOU). Chico Rodrigues representava o Palácio do Planalto dentro do Congresso e foi escolhido diretamente pelo presidente para atuar como representante do governo entre os parlamentares.

A decisão ocorre um dia depois que o senador foi flagrado com dinheiro escondido na cueca durante a abordagem da Polícia Federal, em operação que investiga irregularidades na aplicação de recursos que deveriam ser usados no combate à covid-19. A dispensa, de acordo com a mensagem publicada no DOU, foi feita “em atenção ao pedido” do senador.

“Nos termos do art. 66-A do Regimento Interno dessa Casa do Congresso Nacional, em atenção ao pedido do Senhor Senador Francisco de Assis Rodrigues, solicito providências para a sua dispensa da função de vice-líder do Governo no Senado Federal”, informa a mensagem.

Mais cedo, Bolsonaro tentou se desvincular das acusações envolvendo o senador. Em conversa com apoiadores, o presidente admitiu que há desvios de dinheiro público destinado pela União para Estados e municípios, mas repetiu que não há corrupção em seu governo.

“Alguns acham que toda corrupção tem a ver com o governo. Não. Nós destinamos aí dezenas de bilhões para Estados e municípios, têm as emendas parlamentares também e, de vez em quando, não é muito raro, a pessoa faz uma malversação desse recurso. Agora, a CGU (Controladoria-Geral da União) está de olho, a nossa Polícia Federal está de olho e tomamos decisões”, afirmou o presidente aos apoiadores.

Estadão Conteúdo


Deixe um comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Mais notícias
Política

Bolsonaro cede vice-lideranças ao Centrão

Mundo

Na Flórida, Trump usa crescimento do PIB para frear ascensão de Biden

Dia a dia

Bolsonaro vai reeditar decreto sobre inclusão de UBS em plano de privatizações

Dia a dia

Rio Doce: MPF pede na Justiça que todos os atingidos recebam indenização como a de Baixo Guandu