Bobina cai de carreta e mata motociclista - ES360

Bobina cai de carreta e mata motociclista

O veículo transportava oito peças do equipamento. Segundo a Polícia Civil, cinco estavam soltas e três foram amarradas com plástico

Motocicleta foi atingida por bobina e vítima morreu na hora. Foto: Reprodução/Internet

A bobina que atingiu e matou o professor de história Mauro Celso Azevedo Guimarães, 44 anos, na avenida Vale do Rio Doce, em São Torquato, Vila Velha, estava solta no caminhão. O acidente aconteceu na manhã desta quarta-feira. O veículo transportava oito bobinas e, segundo a Polícia Civil, cinco estavam soltas e as outras três foram amarradas com plástico.

O acidente foi flagrado pelas câmeras de videomonitoramento do local. As imagens mostram o momento em que bobina cai do veículo e atinge a moto que o professor guiava. Parentes da vítima informaram que ele estava indo almoçar em casa, no bairro Alecrim, antes de seguir para uma outra escola.

O motorista do caminhão, identificado como Gilson Antônio Pena, 50 anos, foi ouvido pelo delegado Alexandre Henrique da Rocha Campos, da 2ª Delegacia regional de Vila Velha, e foi liberado. “O artigo 301 do Código de Trânsito prevê que o condutor de veículo, nos casos de acidentes de trânsito com vítima, não haverá prisão em flagrante, nem se exigirá fiança, se o condutor prestar socorro”, disse o delegado.

Gilson Antônio havia havia acabado de sair de São Torquato e seguia no sentido Porto de Santana, em Cariacica. Ele fazia o transporte para uma empresa e, segundo o delegado, a amarração do material teria sido feita por outra prestadora de serviço.

O inquérito será encaminhado para a Delegacia de Delitos de Trânsito e caberá ao delegado responsável os procedimentos de intimação dos responsáveis pela carga e pela amarração.
A Secretaria de Defesa Social e Trânsito informou que a via está devidamente sinalizada e que não há restrições para o tráfego de caminhões no local. Esclarece ainda que a fiscalização desses veículos é realizada pela Guarda Municipal em ações conjuntas com o Detran e o Batalhão de Trânsito da Polícia Militar.

Mais notícias
Dia a dia

ES tem queda de 16% no número de casos da covid-19

Dinheiro

Congresso prevê mais R$ 18 bilhões para emendas

Política

Guedes diz que só sai do governo se fizer algo muito errado

Dia a dia

Maranata leva ensinamentos a pessoas com deficiência