Bobina cai de carreta e mata motociclista - ES360

Bobina cai de carreta e mata motociclista

O veículo transportava oito peças do equipamento. Segundo a Polícia Civil, cinco estavam soltas e três foram amarradas com plástico

Motocicleta foi atingida por bobina e vítima morreu na hora. Foto: Reprodução/Internet

A bobina que atingiu e matou o professor de história Mauro Celso Azevedo Guimarães, 44 anos, na avenida Vale do Rio Doce, em São Torquato, Vila Velha, estava solta no caminhão. O acidente aconteceu na manhã desta quarta-feira. O veículo transportava oito bobinas e, segundo a Polícia Civil, cinco estavam soltas e as outras três foram amarradas com plástico.

O acidente foi flagrado pelas câmeras de videomonitoramento do local. As imagens mostram o momento em que bobina cai do veículo e atinge a moto que o professor guiava. Parentes da vítima informaram que ele estava indo almoçar em casa, no bairro Alecrim, antes de seguir para uma outra escola.

O motorista do caminhão, identificado como Gilson Antônio Pena, 50 anos, foi ouvido pelo delegado Alexandre Henrique da Rocha Campos, da 2ª Delegacia regional de Vila Velha, e foi liberado. “O artigo 301 do Código de Trânsito prevê que o condutor de veículo, nos casos de acidentes de trânsito com vítima, não haverá prisão em flagrante, nem se exigirá fiança, se o condutor prestar socorro”, disse o delegado.

Gilson Antônio havia havia acabado de sair de São Torquato e seguia no sentido Porto de Santana, em Cariacica. Ele fazia o transporte para uma empresa e, segundo o delegado, a amarração do material teria sido feita por outra prestadora de serviço.

O inquérito será encaminhado para a Delegacia de Delitos de Trânsito e caberá ao delegado responsável os procedimentos de intimação dos responsáveis pela carga e pela amarração.
A Secretaria de Defesa Social e Trânsito informou que a via está devidamente sinalizada e que não há restrições para o tráfego de caminhões no local. Esclarece ainda que a fiscalização desses veículos é realizada pela Guarda Municipal em ações conjuntas com o Detran e o Batalhão de Trânsito da Polícia Militar.

Mais notícias
Eleições 2020

Com suspeita de covid, Gandini suspende agenda de campanha em Vitória

Eleições 2020

Após denúncias de disparos em massa, 256 contas são banidas do WhatsApp

País

DOU extra traz revogação de decreto sobre PPI na saúde pública

Dia a dia

Covid-19: Espírito Santo tem 9 mortes e 788 casos em 24 horas