Boate que pegou fogo em Vila Velha não tinha alvará para realizar show - ES360

Boate que pegou fogo em Vila Velha não tinha alvará para realizar show

Segundo Corpo de Bombeiros, alvará de licença do Nook Beach Club será cassado e os proprietários serão notificados por causa do incêndio

O alvará de licença da boate Nook Beach Club, em Vila Velha, será cassado e os proprietários serão notificados por causa do incêndio ocorrido na madrugada do último domingo durante a realização de uma festa no local. Não houve feridos. As informações são da Sesp (Secretaria de Estado da Segurança Pública).

A ocorrência foi atendida pelas equipes da 2ª Companhia do 1º Batalhão de Vila Velha, que apurou que o local não possuía alvará da Corporação para esse tipo de evento. Havia uma licença expedida, entretanto, para cada evento específico, por isso, precisava de um novo pedido de vistoria e um novo alvará, em virtude das características de cada show.

Foi constatato, ainda, que os extintores estavam descarregados ou não funcionaram. Além disso, não havia qualquer tipo de sistema ou equipamento de controle de público, não sendo possível saber quantas pessoas estavam no local no momento do incêndio. Na área do incêndio também foram encontrados materiais utilizados para shows pirotécnicos, que são proibidos por lei.

Em nota, a Sesp informou que todas as informações coletadas na perícia serão enviadas ao MPE (Ministério Público Estadual).

O Nook Beach Club informou que não irá se pronunciar sobre o caso enquanto não for notificada oficialmente.

 

Como aconteceu?

Um incêndio atingiu o telhado (de madeira com palha), banheiros, depósitos e outras áreas do Nook Beach Club, na madrugada de ontem, em Vila Velha, durante a realização de uma festa no local.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, a equipe foi acionada por volta de 2h53. As viaturas tiveram dificuldades de acessar o local devido ao contrafluxo de pessoas que estavam na festa abandonado a área. O local chegou a ser isolado e todas as pessoas foram retiradas sem ferimentos. Após 2h de trabalho dos bombeiros, as chamas foram controladas.

Mais notícias
Dinheiro

Empresas não terão de pagar multa de 10% do FGTS

Esportes

Flamengo embarca para Mundial de Clubes no Catar

Dia a dia

Confira a previsão do tempo para o fim de semana

Dia a dia

Ilha das Caieiras: Restaurantes terão promoções de Réveillon