Bilhete Único já pode ser usado em Transcol e linhas municipais - ES360

Bilhete Único já pode ser usado em Transcol e linhas municipais

Cartão GV já libera catracas dos ônibus do Sistema Transcol e das linhas de Vitória e Vila Velha, mas tarifa só será unificada em 2020

Está em vigor desde o domingo  (8) o funcionamento do Bilhete Único Metropolitano que permite ao usuário utilizar apenas um cartão no sistema Transcol e nos transportes municipais de Vitória e Vila Velha. O Cartão GV será aceito em todos os coletivos da Região Metropolitana, inclusive nos seletivos e nos novos ônibus com ar-condicionado.

Apesar da unificação dos bilhetes, as tarifas continuam sendo cobradas separadamente. A integração tarifária está prevista para acontecer apenas no ano que vem e deve incluir outros modais de transporte, como aquaviário e bicicletas, conforme já adiantou o governo.

> Tire dúvidas sobre o novo Bilhete Único Metropolitano

O valor do Cartão GV custa R$ 10,00 e pode ser adquirido nos postos de venda do GVBus, nos terminas ou ainda em farmácias da Rede Farmes.

A partir de outubro, os passageiros poderão fazer a recarga por meio de aplicativos, como Picpay e Recarga Pay. Novos terminais de autoatendimento também serão instalados em toda a Grande Vitória, principalmente em shoppings, onde há grande circulação de pessoas.

O novo sistema do cartão tem tecnologia antifraudes, o que gera mais segurança e agilidade. Os usuários do Cartão GV também poderão ter acesso em outros modais que serão implantados pelo Governo do Estado, como o Aquaviário e o sistema de bicicletas compartilhadas.

Mais notícias
Dia a dia

Covid: governo sugere a planos de saúde a compra de leitos particulares

Dia a dia

Justiça determina que Renova mantenha contrato com rede de pesquisa da Ufes

Dia a dia

Ifes: a chance de fazer o ensino médio de excelência em 2021

Dia a dia

Mapa de Risco continua com apenas uma cidade em risco moderado