Bike GV terá intervalo de saída mais curto - ES360

Bike GV terá intervalo de saída mais curto

Linha que atravessa a 3ª Ponte com ciclistas ganhou mais um ônibus e agora sai do ponto a cada 12 minutos no horário de pico

A professora Luar aprovou as mudanças. Foto: Chico Guedes
A professora Luar aprovou as mudanças. Foto: Chico Guedes

O Bike GV ganhou o reforço de mais um veículo e a ampliação de lugares adaptados para afixação das bicicletas nos coletivos. As novidades foram apresentadas ontem pelo governo do estado.

Os veículos da linha 400 que atravessam a Terceira Ponte também estão com um novo design. A cor verde foi trocada pelas cores azul e branca e a capacidade passou de 17 para 20 lugares adaptados para afixação das bicicletas.

A melhoria é uma reivindicação antiga dos usuários da linha. Com mais um veículo e mais lugares nos ônibus, a promessa é de aumento na oferta de viagens para atender a demanda. No horário de pico, os intervalos passaram a ser de 12 minutos.

Há quase dois anos a professora de educação física Luar Lúcia Fonseca de Araújo, 30 anos, faz uso do sistema de transporte. Ela, que mora em Itapuã, Vila Velha, e trabalha em Vitória, diz que gostou das mudanças. “Os horários entre uma saída e outra eram bem distantes, geralmente saíam de uma em uma hora na parte da tarde. Acredito que vai melhorar muito essa redução do tempo de espera”, frisa a professora.

Em transmissão ao vivo pelas redes sociais, o governador Renato Casagrande, anunciou que além de trocar a frota, em breve os veículos vão contar com wi-fi. A partir de agora, os usuários também vão poder acompanhar os horários de saída no aplicativo Ônibus GV.


Deixe um comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Mais notícias
Dinheiro

Eletrobrás: governo quer arrecadar R$ 25 bi com privatização

Cult

V Festival Torta Black celebra a negritude no estado

Política

Caso de Flávio pode afetar inquéritos anticorrupção

Dia a dia

ES começa a vacinar idosos com idade entre 80 a 84 anos