Banda Finest Hour é a nova convidada do projeto Espírito Som - ES360

Banda Finest Hour é a nova convidada do projeto Espírito Som

O repertório do grupo na live contemplará desde o jazz até a bossa nova. Saiba como assistir

Banda Finest Hour e seus integrantes. Foto: Divulgação

Após o show de Márcia Chagas virar um sucesso nas redes sociais, a segunda semana de apresentações do projeto “Espírito Som” será encabeçada pela banda Finest Hour, que faz uma live nesta quinta-feira (20), às 18h50. A transmissão ao vivo acontecerá na TV Capixaba – aberta por satélite para todo o estado –, no Youtube e no portal ES360.

O repertório do grupo contemplará desde o jazz até a bossa nova, passeando por artistas como Frank Sinatra, Tony Benett, Paul Young e Dean Martin. Algumas outras releituras também devem fazer parte da setlist, incluindo uma versão blues da banda de rock The Police.

“Nosso show é bem eclético, mas o foco do Finest Hour são reinvenções de músicas dos anos 1980. Tentamos pôr uma pegada mais brasileira nelas”, conta Gilson Muniz, 51, vocalista da banda. Ele será acompanhado no palco por Roger Bezerra (teclados e piano), Fábio Calazans (guitarrista), Kako Dinelli (contrabaixo) e Edu Szajbrum (bateria).

Sem fazer apresentações há mais de quatro meses por causa da pandemia, o grupo fez apenas uma live durante a quarentena, para ajudar a Associação Renascer de Vila Velha. “Precisava cantar para tocar os corações das pessoas em casa, seja com comida, seja com o nosso som. Agora nós também precisamos de apoio”.

Projeto

De caráter beneficente, o projeto “Espírito Som” busca arrecadar fundos para os artistas locais, que perderam a fonte de renda durante a pandemia da covid-19. As doações poderão ser feitas por PicPay ou em uma conta corrente que será divulgada durante a live. Serão quatro shows apresentados todas as quintas-feiras, no mesmo horário, até o dia 3 de setembro.

A transmissão será feita dentro do 244/Club, em Vitória, mas sem a presença do público e tomando todas as medidas necessárias de prevenção contra o vírus. Cada apresentação terá 1 hora, aproximadamente. Assim que o show parar de ser exibido na televisão, às 19h20, ele continuará sendo no Youtube e Facebook da TV Capixaba e do portal ES360.

Nas próximas semanas, estarão no palco do 244 a banda Quarteto Crescente, comandada pelo cantor Carlos Papel, que apresentará músicas autorais e grandes sucessos da MPB, além da cantora e produtora Eliane Gonzaga, cujo show será um tributo a Ivan Lins.

A ação é fruto da parceria entre o pub 244/Club, em Vitória, e a Rede Capixaba de Comunicação.

Reveja a apresentação de Márcia Chagas no último dia 13:


Deixe um comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Mais notícias
País

PCC movimentou R$ 1,2 bilhão com tráfico de drogas

Dia a dia

Número de alunos em graduações a distância no Brasil salta 378% em 10 anos

Dia a dia

Mourão sobre desmatamento: “Precisamos apresentar melhores resultados”

País

Tribunal aceita denúncia e afasta governador de Santa Catarina