Baixo Guandu recebe Campeonato Pan-Americano de Parapente - ES360

Baixo Guandu recebe Campeonato Pan-Americano de Parapente

A competição, que conta com atletas de 19 países, começa neste sábado (7) e vai até o dia 14

Baixo Guandu recebe Campeonato Pan-Americano de Parapente. Foto: Divulgação/Sesport
Baixo Guandu recebe Campeonato Pan-Americano de Parapente. Foto: Divulgação/Sesport

 

O município de Baixo Guandu vai sediar, entre este sábado (7) e o dia 14 deste mês, o Campeonato Pan-Americano de Parapente. As provas do torneio serão realizadas na Rampa do Monjolo e contarão com a participação de 117 atletas vindos de 19 países.

A rampa é popular por sediar diversos eventos deste porte, como o Campeonato Mundial de Parapente, que aconteceu em 2019, e trouxe ao município cerca de mil visitantes, além do Pan-Americano de 2018 e etapas do Brasileiro de 2017.

Um dos destaques na disputa é o capixaba Frank Brown. O piloto, que será um dos dez homenageados da Calçada da Fama, da Sesport (Secretaria de Esportes e Lazer), também é um dos organizadores do evento. “Já está tudo certo para o início da competição, que certamente será um sucesso”, comentou Brown.

Visando à prevenção do novo Coronavírus, que tem se espalhado por todo o mundo, a Prefeitura de Baixo Guandu, junto com as entidades organizadoras, está tomando as medidas necessárias para garantir a segurança e a saúde de toda população. No local da competição serão distribuídos máscaras e folhetos com orientações aos competidores e ao público em geral, além da disponibilidade de locais para higienização das mãos.


Deixe um comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Mais notícias
Dia a dia

Casagrande se reúne com fabricante da vacina Sputnik V

Dia a dia

ES tem queda de 16% no número de casos da covid-19

Mundo

'Não existem dois papas, o papa é um só', diz Bento XVI

Política

PGR pede para manter condenação contra Arthur Lira