Bahia confirma primeiro caso de coronavírus - ES360

Bahia confirma primeiro caso de coronavírus

A paciente é uma mulher de 34 anos, de Feira de Santana, que voltou da Itália no dia 25 de fevereiro. Ela permanecerá em casa em isolamento

A Secretaria Estadual de Saúde da Bahia confirmou o primeiro caso do novo coronavírus no Estado. Segundo nota divulgada na manhã desta sexta-feira, 6, a paciente é uma mulher de 34 anos, residente de Feira de Santana, que voltou no dia 25 de fevereiro de uma viagem à Itália, com passagens por Roma e Milão. Ainda segundo o comunicado, a paciente está em casa e deve permanecer em isolamento.

De acordo com o secretário da Saúde do Estado, Fabio Vilas-Boas, a paciente manifestou sintomas apenas após ter chegado à Bahia. “Isso é diferente de haver uma contaminação interna no Estado e, portanto, todas as medidas de contenção para garantir que não houve a contaminação de outras pessoas foram e estão sendo tomadas pela vigilância estadual, municipal e Núcleo Regional de Saúde Leste”, afirmou.

Além do caso confirmado, a Bahia já contabilizou 73 casos suspeitos de infecção do vírus, sendo 21 excluídos por não se enquadrarem no protocolo do Ministério da Saúde, 29 descartados laboratorialmente e 23 que aguardam análise laboratorial.

Estadão Conteúdo


Deixe um comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Mais notícias
Dia a dia

Barragem em Brumadinho rompeu por perfuração da Vale

Dinheiro

Taxa de desemprego de 2020 é a maior desde 2012

Dia a dia

Motoboys protestam contra alta da gasolina na Grande Vitória

Dia a dia

Com ações inclusivas, Maranata leva ensinamentos a pessoas com deficiência