Avião monomotor cai e deixa um morto em Guarapari - ES360

Avião monomotor cai e deixa um morto em Guarapari

O Aeroporto de Guarapari confirmou que a aeronave havia decolado com destino ao Aeroclube de Vila Velha

Destroços de aeronave que caiu em Guarapari. Foto: Internauta
Destroços de aeronave que caiu em Guarapari. Foto: Internauta

A queda de um avião monomotor no bairro Aeroporto, em Guarapari, matou uma pessoa e deixou outra gravemente ferida, na tarde desta quarta-feira (19), por volta das 15h40. Segundo o plano de voo da aeronave, o piloto havia decolado do aeroporto de Guarapari e seguia para Vila Velha. Poucos metros depois, o avião perdeu altitude e caiu.

Moradores da região contaram que o piloto ainda teria desviado de uma igreja e, em seguida, tentou amortecer a queda no telhado do galpão de uma loja de material de construção, mas acabou caindo no escritório da mesma empresa, que fica no terreno dos fundos.

Nenhum funcionário ficou ferido, mas duas pessoas – que teriam ficado presas em uma sala, que teve a saída bloqueada pela queda – foram encaminhadas ao hospital em estado de choque.

“A ação do Corpo de Bombeiros foi muito rápida e isso foi fundamental para que algo pior não acontecesse”, disse Diones Souza, que estava em uma loja próxima do local na hora do acidente.

Uma vítima, identificada como Fabiano Luiz, morreu no local do acidente. O corpo foi encaminhado para o DML (Departamento Médico Legal) de Vitória, para ser identificado e passar por exame cadavérico. O outro ocupante da aeronave teve queimaduras graves em mais de 70% corpo. Ele foi encaminhado ao Pronto-Atendimento de Guarapari e, após ser estabilizado por uma equipe do Samu no local, foi transportado pela aeronave do Notaer (Núcleo de Operações e Transporte Aéreo da Secretaria da Casa Militar) até o hospital Jayme Santos Neves, na Serra.

Durante toda a tarde e início da noite de ontem, policiais civis periciaram o local. Bombeiros também avaliaram as condições estruturais da edificação após o impacto.
As causas do acidente serão investigadas pelo Cenipa (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos).


Comentários:

  • Aqui é a Ellen Figueiredo, eu gostei muito do seu artigo seu conteúdo vem me ajudando bastante, muito obrigada.


Deixe um comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Mais notícias
País

Brasil tem maior alta de óbitos entre países com mais mortes pela covid

Dia a dia

ES registra mais 12 mortes e 1.324 casos em 24 horas

Dia a dia

ES ganha mais 20 leitos de UTI nesta segunda-feira

Esportes

Para Colômbia, é ‘improvável’ receber voo da Seleção Brasileira