Avaliação de redações dos(as) internautas - ES360

Avaliação de redações dos(as) internautas

Em outra postagem, disse que se aprende a escrever escrevendo. Pois bem, a página LINGUAviaGEM irá apresentar uma proposta de redação por semana para que os visitantes do Portal ES360, inscritos no ENEM ou em vestibulares pelo país afora, possam se sentir estimulados para o exercício da escrita. Além disso, propõe-se avaliar as três primeiras redações a partir de cada proposta, enviadas para o e-mail: [email protected] É uma ótima oportunidade de você (algum parente ou amigo/a) se exercitar nesta tarefa tão desafiadora quanto a da escrita!

A proposta de hoje tem como base uma matéria do portal UOL. Assista ao vídeo, concentre-se no tema destacado aqui, A superexposição nas redes sociais – causas e riscos, siga os cinco passos para a elaboração de sua redação (não deixe de rever a postagem anterior) e “mãos na massa”!

  • O nome – LINGUAviaGEM – é referência ao poema de Augusto de Campos, de 1967-1970, que concretiza bem os propósitos deste espaço.

Professora de Português, Literatura e Redação. Tem o prazer de ensinar (e aprender) a ler e a escrever há mais de 30 anos.

Os artigos publicados pelos colunistas são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam as ideias ou opiniões do ES360.

Mais Colunas