Aval para voos internacionais em 60 dias - ES360

Aval para voos internacionais em 60 dias

Nesta segunda-feira, o Diário da União publicou um documento que atesta que as exigências da Receita Federal foram cumpridas

A internacionalização do aeroporto Eurico de Aguiar Salles, em Vitória, pode sair em 60 dias. Nesta segunda-feira, o Diário da União publicou aval para o alfandegamento do terminal. O documento atesta que as exigências da Receita Federal para o controle de passageiros e cargas foram atendidas pela Infraero.

Após o recebimento da documentação, a Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) tem até 60 dias para emitir parecer autorizando as operações, segundo a Infraero.

Os embarques e desembarques serão independentes das operações domésticas. O passageiro vai acessar a sala de embarque e seguirá para o portal internacional (portões 7 e 8), onde passará pelo processo de inspeção de segurança para voos internacionais, em uma sala exclusiva.

Para a operação de desembarque foi construída uma nova sala, com esteiras de bagagens, sala de imigração, banheiros e alfândega, além de raio-X e pórtico, detector de metais, assim como um portão exclusivo para a saída dos passageiros como bens a declarar e outro sem bens a declarar.

A Gol já mostrou interesse em operar o trecho Vitória-Buenos Aires (Argentina).

Leilão
O aeroporto foi arrematado em leilão, em março, por R$ 437 milhões, junto com o de Macaé (RJ), pela empresa suíça Zurich Airport.

Mais notícias
País

Planos devem cobrir novos remédios, exames e cirurgias

Dia a dia

Maranata leva ensinamentos a pessoas com deficiência

Dinheiro

Preços da gasolina, diesel e gás aumentam nesta terça

Política

PGR pede para manter condenação contra Arthur Lira