Aumenta o número de desalojados e uma pessoa está desaparecida no ES - ES360

Aumenta o número de desalojados e uma pessoa está desaparecida no ES

O Governo do Estado já decretou Estado de Calamidade Pública para seis municípios e Situação de Emergência para outros 16

Ponte que liga o Tiro de Guerra a Dadalto, em Cachoeiro de Itapemirim, ficou destruída. Foto: Reprodução
Ponte que liga o Tiro de Guerra a Dadalto, em Cachoeiro de Itapemirim, ficou destruída. Foto: Reprodução

 

Aumento para 13.181 pessoas fora de suas casas devido às chuvas no Espírito Santo. Até às 17 horas desta terça-feira (28), o estado já soma 11.607 desalojados, 1.574 desabrigados, 10 feridos e um desaparecido e nove mortos. O Governo do Estado já decretou Estado de Calamidade Pública para seis municípios e Situação de Emergência para outros 16.

Cachoeiro de Itapemirim foi um dos municípios mais castigados pela chuva do último final de semana. Uma pessoa está desaparecida e o Corpo de Bombeiros faz buscas pela região. No município já tem 927 pessoas desalojadas e 247 desabrigadas.

Em Linhares, o nível do Rio Doce continua subindo e 92 pessoas já deixaram suas casas. O Ginásio de Esportes do bairro Conceição está abrigando os moradores do município que não tem para onde ir. Já em Colatina, o nível do rio está diminuindo, mas 60 pessoas que moram em área de risco continuam desalojadas.

A CEPDEC (Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil) mantém o plano de emprego alerta máximo. Nas últimas 24 horas, Vila Pavão registrou o maior acumulado de chuva: 126,60 milímetros. Também choveu forte em Fundão (122,80mm) e Ibiraçu (86,38mm).

> Chuvas: ajuda é ampliada para mais 18 municípios

Ainda há risco alto de transbordamento de rios para 14 municípios do estado: Colatina, Bom Jesus do Norte, São José do Calçado, Apiacá, Iúna, Muniz Freire, Castelo, Cachoeiro de Itapemirim, Itapemirim, Afonso Cláudio, Brejetuba, Ibatiba, Baixo Guandu e Linhares.

Mais notícias
Dia a dia

Mais de 117 mil pessoas receberam 1ª dose da vacina no ES

Dia a dia

Saiba como funciona bafômetro que identifica álcool no ar

Dia a dia

Para segunda dose de vacina é necessário fazer agendamento

Dia a dia

Covid: ES tem 22 óbitos e 1.413 casos registrados em 24h