Aulas presenciais retornam dia 1º de março com revezamento em Vitória - ES360

Aulas presenciais retornam dia 1º de março com revezamento em Vitória

O retorno presencial será no dia 1º de março, mas no dia 22 de fevereiro o ano letivo se inicia com aulas online

A Prefeitura de Vitória definiu os protocolos de segurança para a volta às aulas presenciais na rede municipal de ensino a partir do dia 1º de março. O uso de máscaras de proteção será obrigatório e haverá revezamento de turmas para evitar aglomerações. As medidas serão mantidas enquanto durar a pandemia da covid-19.

O retorno presencial será no dia 1º de março, mas no dia 22 de fevereiro o ano letivo se inicia com aulas online.

Segundo a prefeitura, os estudantes da turma que retornarem presencialmente serão divididos, a princípio, em dois grupos, identificados pelas cores azul e laranja. Entre estes grupos, haverá o revezamento semanal entre sala de aula e ensino remoto. Caso haja turmas em que o número de estudantes retornando presencialmente esteja dentro do limite do espaço físico da sala de aula, não haverá revezamento.

Os alunos também deverão usar máscaras de proteção o tempo todo, manter a higienização das mãos, levar uma garrafinha para água de uso pessoal e manter o distanciamento de 1,5m em sala de aula.

Na Educação Infantil, as turmas com os estudantes de 4 e 5 anos serão divididas em mais salas de aula para que não haja necessidade de revezamento entre presencial e remoto, considerando as especificidades para a adaptação dessas crianças à escola.


Deixe um comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Mais notícias
País

Governo fecha contrato para compra de vacinas da Pfizer

Dia a dia

Paciente transferido de Santa Catarina chega ao ES

Política

Casagrande é pré-candidato à presidência, diz PSB

Dia a dia

Maranata leva ensinamentos a pessoas com deficiência