Aulas presenciais no ES vão depender do nível de risco da cidade - ES360

Aulas presenciais no ES vão depender do nível de risco da cidade

O formato das atividades na rede estadual capixaba será avaliado semanalmente, às sextas-feiras, de acordo com o Mapa de Risco da Covid-19

As aulas na rede estadual de ensino, que serão retomadas nesta quinta-feira (4), serão avaliadas semanalmente, às sexta-feiras, de acordo com o Mapa de Risco de transmissão do novo coronavírus. Nos municípios em risco alto, as atividades deverão ser remotas. As aulas presenciais serão permitidas apenas nas cidades de risco moderado e baixo.

Seguindo essa orientação, os estudantes da rede estadual de Guarapari, Anchieta, Montanha e Ponto Belo permanecerão em casa nesta semana, afirma o secretário de Estado da Educação, Vitor de Angelo.

“Toda sexta-feira teremos o Mapa de Risco que indicará o que acontece na semana seguinte. O município em risco alto, na cor vermelha, por pelo menos em uma semana, não terá aulas presenciais. Se na sexta-feira o risco voltar para moderado ou baixo, na semana seguinte as escolas daquela cidade poderão abrir”, disse o secretário.

De acordo com o 42º Mapa de Risco Covid-19, divulgado na última sexta-feira (29), 53 municípios capixabas estão sob o risco moderado de transmissão da doença e 21 sob o risco baixo.


Deixe um comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Mais notícias
Dia a dia

ES vai comprar 250 mil testes de antígeno para covid

Dia a dia

Covid-19: ES tem 26 mortes e 1.183 casos em 24 horas

País

Com UTIs lotadas, estados ampliam restrições

Dia a dia

Com ações inclusivas, Maranata leva ensinamentos a pessoas com deficiência