Aulas presenciais do Ensino Médio voltam nesta terça - ES360

Aulas presenciais do Ensino Médio voltam nesta terça

Em seu Twitter, o governador Renato Casagrande disse que um rigoroso protocolo foi criado para combater o novo coronavírus no ambiente escolar

Alunos que cursam o Ensino Médio nas escolas da rede pública estadual retomam as aulas presenciais a partir desta terça-feira (13) no Espírito Santo. Nos próximos dias, serão retomadas também as atividades do Ensino Fundamental 1 e 2, em esquema de revezamento.

Em seu Twitter, o governador Renato Casagrande disse que um rigoroso protocolo de segurança foi criado para garantir as medidas sanitárias de combate ao novo coronavírus dentro do ambiente escolar.

Para a volta às aulas, foram investidos mais de R$ 12 milhões em materiais de higiene, como álcool em gel, sabonetes e máscaras que serão colocados à disposição de alunos e servidores.

Outra medida adotada pelo governo foi a realização de inquérito sorológico com profissionais e alunos da rede, onde serão coletadas amostras da comunidade escolar. Além disso, será realizado também um Censo Sorológico para testar todos os trabalhadores da Rede Estadual de Educação. Na escola, alunos e profissionais terão ainda a temperatura aferida todos os dias na entrada para as aulas presenciais.


Comentários:


Deixe um comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Mais notícias
Dia a dia

Espírito Santo tem seis mortes pelo coronavírus e 1.094 casos em 24 horas

Dia a dia

Eventos infantis serão liberados a partir de 3 de novembro

País

Bolsonaro diz que Forças Armadas estão prontas para “garantir liberdade”

Dia a dia

Anvisa libera importação de 6 milhões de doses da Coronavac