Aulas na rede pública do ES retornarão até dia 1° de março; confira o calendário - ES360

Aulas na rede pública do ES retornarão até dia 1° de março; confira o calendário

Na estadual de ensino, as aulas serão iniciadas a partir do dia 4 de fevereiro. Na rede municipal da Grande Vitória, a partir do dia 22 de fevereiro

As aulas na rede pública do Espírito Santo deverão ser retomadas no máximo até o dia 1° de março. Os municípios, no entanto, já estão autorizados para iniciar as atividades com os estudantes a partir do dia 3 de fevereiro. O anúncio foi feito pelo secretário de Estado da Educação, Vitor de Angelo, na manhã desta quinta-feira (28).

O calendário foi definido em um consenso entre o governo do Estado e os gestores da Educação dos 78 municípios capixabas. De acordo com de Angelo, o modelo híbrido, que combina o uso da tecnologia digital com as interações presenciais dos estudantes, ainda será utilizada por um bom tempo. “Dentro da liberdade de cada gestor, de escolher como se dará a volta, se por etapa ou contemplando atividades específicas, a decisão consensual é de que é importante voltar às aulas presenciais”.

Segund a Sedu (Secretaria de Estado da Educação), as atividades na rede estadual serão retomadas no dia 4 de fevereiro, no formato híbrido ou remoto, com revezamento de alunos, seguindo sempre o Mapa de Risco do governo do Estado.

Já entre os municípios da região metropolitana, as aulas deverão ser iniciadas a partir do dia 22 de fevereiro. Confira o detalhamento de cada município.

Vitória

Na capital, as atividades serão retomadas no dia 22 de fevereiro no modelo híbrido de ensino. Na primeira semana de aulas, os professores estarão nas escolas e os alunos em casa. De acordo com a prefeitura, o retorno presencial dos estudantes está previsto apenas a partir de 1º de março, seguindo um revezamento.

Nessa data, retornam às escolas apenas os alunos do ensino fundamental II, do 6º ao 9º ano. No dia 15 de março, o retorno será dos estudantes do ensino fundamental I, do 1º ao 5º ano. As turmas de 4 e 5 anos nos CMEIs (Centros Municipais de Educação Infantil) retornarão apenas no dia 29 de março.

Vila Velha

No município canela-verde, as atividades serão retomadas no dia 22 de fevereiro no formato remoto. Já no dia 1° de março, os estudantes do nono ano e a oitava série do EJA ( Educação de Jovens e Adultos) retomarão as aulas de forma híbrida. A previsão é que o modelo seja adotado nos próximos meses, em toda à rede, dentro das suas condições estruturais.

Cariacica

A Secretaria Municipal de Educação de Cariacica afirma que as atividades pedagógicas do calendário escolar serão retomadas no dia 22 de fevereiro. A princípio, o retorno será remoto. A previsão é que o ensino híbrido comece no dia 1º de março, de acordo com o Mapa de Risco do governo do Estado.

Serra

A definição do município é de que a volta às aulas ocorrerá no modelo híbrido a partir do dia 1º de março. Os alunos e seus responsáveis receberão máscaras fornecidas pela prefeitura e as unidades de ensino estão recebendo insumos, como sabonete líquido e álcool gel, para garantir mais segurança aos estudantes e trabalhadores.


Deixe um comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Mais notícias
Dia a dia

Apenas 3 municípios do ES aderiram à compra direta de vacinas

País

MP encerra grupo que investigava Flávio Bolsonaro

Política

Coaf tenta barrar investigação da PF no caso Flávio

Dia a dia

Maranata leva ensinamentos a pessoas com deficiência