Atletas capixabas se preparam para os Jogos Pan-Americanos - ES360

Atletas capixabas se preparam para os Jogos Pan-Americanos

Atletismo, Natação, Remo, Handebol e Ginástica Rítmica terão representantes capixabas na competição disputada em Lima, no Peru

Velocista Paulo André Camilo é esperança de medalha no Pan. Foto: Divulgação / Confederação Brasileira de Atletismo

Os Jogos Pan-Americanos de Lima, no Peru, começam nesta quarta-feira e seis atletas capixabas vão participar das competições. Grande esperança de medalha, o velocista Paulo André Camilo, é um dos favoritos nas provas de 10om, 200m e revezamento 4x100m no Atletismo.

Outro destaque é o nadador João Gomes Júnior, que participa dos 100m peito e 4x100m medley. Vangelys Reinke, no Remo, e Vinícius Teixeira, no Handebol, também representam o Espírito Santo.

Outro esporte que sempre conta com a força do estado é a Ginástica Rítmica. A seleção da modalidade foi convocada nesta semana e duas ginastas do Espírito Santo vão disputar o Pan.

Natália Gaudio vai disputar o Pan nas provas individuais. Já Deborah Medrado participa das competições de conjunto. As ginastas vão se apresentar na próxima semana, entre os dias 2 e 5 de agosto.

As meninas do conjunto brasileiro de ginástica rítmica vão tentar manter a hegemonia na competição. Desde 1999, a equipe conquistou todas as medalhas de ouro disputadas em Jogos Pan Americanos.

A ginasta Natália Gaudio afirmou que a competição é extremamente importante e que é muito valorizada pelos outros países do continente. Ela destacou que, dos três Pans de que já participou, o de Lima é aquele em que ela se sente mais bem preparada.

Outros atletas também vão representar o Espírito Santo no Parapan. Bruno Kiefer vai disputar uma medalha no Tiro Esportivo no Parapan-Americano. Será a primeira vez que a modalidade estará presente no Parapan e contará com a participação capixaba.

Na natação paralímpica, Patrícia Pereira faz sua primeira participação na competição. A nadadora já conquistou 16 medalhas em 2019 e, além do Parapan, ainda vai disputar o Mundial da modalidade em Londres.

Os Jogos Pan Americanos começam na próxima sexta e se encerram no dia 11 de agosto. Já o Parapan acontece entre 23 de agosto e 1º de Setembro.

Mais notícias
Dia a dia

Justiça do Trabalho determina fim da paralisação dos rodoviários

Dia a dia

Maiores de 30 anos serão vacinados com doses compradas pelo ES

Dia a dia

ES tem 26 pessoas fora de casa por causa da chuva

Política

Defesa de Lula: Sustentamos a incompetência da Justiça Federal do PR desde início