Atingidos pela lama em Linhares recebem cursos de qualificação
Mais de R$ 4 milhões estão sendo investidos pela Fundação Renova no projeto que tem como objetivo criar novos negócios
Moradores de Linhares, e dos distritos de Regência e Povoação, afetados pela lama de rejeitos da barragem da Samarco que atingiu o rio Doce, em novembro de 2015, estão sendo beneficiados por cursos de qualificação, assessorias técnicas, consultorias e intercâmbio de experiências para criar novos negócios. Os produtos de artesanato de um dos grupos será apresentado na feira ArteSanto, em novembro, na capital.
> Inclusão e acessibilidade são temas de debate do Reconecta
> Plano prevê fim dos lixões e ampliação de coleta seletiva
Mais de R$ 4 milhões estão sendo investidos pela Fundação Renova na qualificação. Cerca de 700 pessoas participaram das ações, entre moradores, empreendedores do ramo de artesanato, pesca e donos de restaurantes, pousadas, camping e espaço de eventos.
“Esse acompanhamento está sendo muito bom. Recebemos sugestões que nos ensinam a aproveitar melhor os materiais, dicas de acabamento, para tornar nosso artesanato melhor”, conta a artesã de Povoação, Nancy Costa Penha.