Ataque hacker deixa sistema do Bike Vitória fora do ar - ES360

Ataque hacker deixa sistema do Bike Vitória fora do ar

A empresa responsável pelo serviço trabalha para retomar o sistema nesta segunda-feira (9)

Estação do Bike Vitória na São Pedro e Ilha das Caieiras localizada na Praça Dom João Batista. Foto: Leonardo Silveira
Estação do Bike Vitória na São Pedro e Ilha das Caieiras localizada na Praça Dom João Batista. Foto: Leonardo Silveira

Após sofrer um ataque cibernético na última sexta-feira (6), o Bike Vitória ficou fora do ar. A empresa responsável pelo serviço trabalha para retomar o sistema nesta segunda-feira (9).

A Prefeitura de Vitória informou que os servidores computacionais da empresa tiveram que ser restaurados e reconfigurados, o que ainda poderá causar alguma lentidão ou falha do sistema.

Devido aos transtornos causados, a prefeitura informou ainda que os usuários cadastrados serão compensados com a extensão nos passes.

A prefeitura afirmou ainda que a empresa responsável por administrar o serviço adota práticas de segurança digital, porém não foi possível impedir a invasão. Não houve perda ou vazamento de dados, e a empresa reforçará ainda mais os mecanismos de segurança para que novas ocorrências não se repitam.

Solução

Segundo a secretária de Transportes, Trânsito e Infraestrutura Urbana de Vitória, Ana Elisa Nahas Amorim, é incompreensível que um serviço tão bem aceito pela população, necessário e útil para as mais diversas razões sofra um ataque dessa natureza.

“Mas já entramos em contato com a empresa que trabalha para resolver o problema ainda hoje restabelecendo aos poucos o serviço, de forma que nenhum usuário seja prejudicado sendo cobrado com os dias sem utilização”, destacou Ana Elisa.

Mais notícias
Política

Queiroz depositou 21 cheques para Michele Bolsonaro, diz revista

Dia a dia

Unipró lança curso de preparação para o Ifes 100% online

Bem-estar

A Escola Bíblica Dominical sob a perspectiva da Igreja Cristã Maranata

Dinheiro

Petrobras alerta que operações e finanças podem ser afetadas pela covid-19