Associação prevê fechamento de 300 bares e restaurantes em Guarapari após o Carnaval - ES360

Associação prevê fechamento de 300 bares e restaurantes em Guarapari após o Carnaval

O presidente da Associação dos Bares e Restaurantes (Abracan), Marcelo Meira, fala sobre a situação do setor na pandemia e como estão lidando com o prejuízo

Com o município em risco alto para a transmissão do novo coronavírus, os comerciantes de Guarapari veem pelo segundo ano consecutivo a perspectiva de queda do faturamento devido à redução da atividade turística. A cidade é um dos principais destinos no período do carnaval e tem esta época do ano como primordial para as vendas em bares, restaurantes e o movimento nos hotéis.

A previsão é que 300 estabelecimentos fechem as portas na cidade durante o período da pandemia. Só no setor de gastronomia, a perspectiva é que 2.500 vagas de emprego deixem de existir.

Em entrevista à BandNews FM Espírito Santo nesta terça-fera (09), o presidente da Associação dos Bares, Restaurantes e Casas Noturnas (Abracan) de Guarapari, Marcelo Meira, conversa sobre a situação do setor durante a pandemia e como os comerciantes estão lidando para minimizar o prejuízo.


Deixe um comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Mais notícias
Dia a dia

Há um ano, covid-19 era identificada no Espírito Santo

Dia a dia

Governo do ES abre mais de 10 leitos de UTI em Vitória

Dia a dia

Mapa de Risco: Apenas Ibatiba está em risco alto no Espírito Santo

Dinheiro

Motoristas questionam cobrança de imposto do diesel em nota fiscal