As vantagens de (não) ser invisível - ES360

As vantagens de (não) ser invisível

Ser famoso é bem simples. Digo, na teoria. A fama pode vir de várias formas: você pode estrelar uma novela ou um filme, pode ter participado de um reality show ou, mais recentemente, ser seguido por uma grande quantidade de pessoas nas redes sociais. Então o que essas pessoas tem de tão especial que nós, meros mortais, não temos?

Não estou aqui me referindo à relevância, é claro. Você não precisa ser famoso para ser relevante, já que existem muitos grupos de pessoas com interesses bastante específicos em comum. Ou você acha que não existe um grupo de apreciadores da “literatura brasileira machadiana de 1897 a 1900”?

Popularidade e redes sociais

Algumas pessoas, simplesmente por falar sobre assuntos específicos, tornam-se referência e atraem milhares de seguidores. Eles são famosos para alguns, mas outros podem nunca ter ouvido falar delas.

Um bom exemplo aconteceu no Big Brother Brasil 20, onde famosos tiveram a oportunidade de entrar na casa junto com anônimos. Mesmo com milhões de seguidores, como é o caso de alguns participantes, alguns espectadores se perguntavam “quem é essa pessoa”?

Por isso, ser famoso ou popular hoje em dia tem um novo significado.

Nós do Dudecast estamos longe da fama, mas alguns integrantes já foram reconhecidos em eventos e sentiram o gostinho da fama. Escute o episódio de hoje, onde falamos todas as vantagens (e desvantagens) que a fama dá e o que define a fama de alguém.

O Dudecast é o podcast principal do The Dudes, que conta com mais quatro programas ao todo. A proposta do Dudecast é trazer para o público assuntos da cultura pop e de assuntos do dia a dia com bom humor. Histórias de família, casos cotidianos e situações inusitadas que fazem o público se identificar envolvem grande parte das pautas. Além disso, discutimos sobre séries, filmes, música e cultura pop em geral, também de forma bem humorada. Fazem parte da bancada fixa do programa Raphael Marques, Andrey Mattos, Diego Birth e Henrique Henning.

Os artigos publicados pelos colunistas são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam as ideias ou opiniões do ES360.


Deixe um comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Mais Colunas