As tradições de réveillon na noite da virada - ES360

As tradições de réveillon na noite da virada

O ES360 preparou uma lista com as mais variadas crenças praticadas ao redor do mundo para garantir a chegada de um 2020 repleto de realizações

Usar roupas brancas, chupar sete sementes de romã, comer lentilha e pular sete ondas na praia são algumas das tradições mais comuns entre os brasileiros na noite de réveillon. No geral, todas tem um mesmo objetivo: atrair boa sorte no novo ano que se inicia. Pelo mundo, as superstições vão além. Por isso, o ES360 preparou uma lista com algumas destas tradições para garantir a chegada de um 2020 repleto de realizações. Confira:

Espanha

A uva traz boa sorte, segundo a tradição espanhola. Foto: Holger Schué/Pixabay
A uva traz boa sorte, segundo a tradição espanhola. Foto: Holger Schué/Pixabay

Os espanhóis ficam atentos ao relógio na noite da virada não apenas para celebrar. Quando os ponteiros indicam meia-noite, eles comem 12 uvas, uma para cada badalada. Entre eles, a crença é de que cada uva significa boa sorte para cada mês do ano novo.

Equador

Malas de viagem fazem parte da tradição de ano novo no Equador. Foto: MikesPhotos/Pixabay
Malas de viagem fazem parte da tradição de ano novo no Equador. Foto: MikesPhotos/Pixabay

Quem visita o país nesta época do ano pode se surpreender com a quantidade de pessoas carregando malas nas ruas. Isso porque os equatorianos acreditam que se você der uma volta em um quarteirão com uma mala irá garantir um novo ano cheio de viagens. Eles também costumam se reunir para queimar fotos e imagens que representam coisas que não querem para aquele ano que se inicia.

EUA

Uma das tradições mais famosas nos Estados Unidos acontece em Nova York. Às 23h59, turistas e moradores se concentram na Times Square para assistir a descida de uma bola gigante de cristal do alto de um prédio. Do topo até a base, são exatamente 60 segundos, marcando a chegada do novo ano. A tradição acontece desde 1907.

Tailândia

As lanternas carregam os desejos dos tailandeses. Foto: Pixabay
As lanternas carregam os desejos dos tailandeses. Foto: Pixabay

Essa é de longe uma das tradições mais belas da lista. Na Tailândia, por volta das 23h55, as pessoas se concentram nas praias de todo o país para lançar ao céu lanternas de papel que se assemelham a um balão. No centro da armação, uma tocha de fogo faz com que o objeto ganhe altitude e o vento as carrega para o mar. À meia-noite, o horizonte já está coberto de pontos luminosos que carregam e representam os desejos dos participantes.

Áustria

Uma das maiores superstições da lista diz respeito a um costume austríaco. À meia-noite, eles costumam derramar chumbo derretido em um recipiente com água. De acordo com a tradição, os objetos solidificados representam aquilo que está por vir no ano que se inicia. Bolas significam boa sorte; âncoras são dificuldades; e cruzes sinal de uma morte próxima.

Alemanha

Os porco representam fertilidade, fartura e riqueza para os alemães. Fotos: Pixabay
Os porco representam fertilidade, fartura e riqueza para os alemães. Fotos: Pixabay

Por lá, o porco representa a boa sorte, fartura, fertilidade e riqueza na chegada de um novo ano. Por esse motivo, os alemães costumam celebrar com banquetes repletos de carne suína. A decoração também recebe imagens de porcos muitas vezes confeccionados à mão a partir de uma massa doce de marzipã.

Mais notícias
Bem-estar

A Escola Bíblica Dominical sob a perspectiva da Igreja Cristã Maranata

Dia a dia

Unipró lança curso de preparação para o Ifes 100% online

Dia a dia

Espírito Santo registra 20 mortes por covid-19 em 24 horas

Dia a dia

Governo do ES amplia funcionamento de comércio e restaurantes