Arquiteto capixaba ganha título de Honoris Causa - ES360

Arquiteto capixaba ganha título de Honoris Causa

Paulo Mendes da Rocha é responsável pelo projeto do Cais das Artes, em Vitória

Paulo Mendes da Rocha. Foto: Ana Ottoni
O arquiteto Paulo Mendes da Rocha. Foto: Ana Ottoni

Responsável pelo desenho do Cais das Artes, em Vitória, o arquiteto e urbanista capixaba Paulo Mendes da Rocha ganhou o título de Doutor Honoris Causa pela Ufes (Universidade Federal do Espírito Santo). A homenagem foi aprovada pelo Conselho Universitário, em setembro do ano passado, e será celebrada na noite desta quarta-feira (11), no Teatro da Ufes, com a presença do professor.

O título é atribuído a quem tenha se destacado na produção de saberes e na atuação em prol das artes, da cultura, ciência, filosofia, dos direitos humanos ou outras contribuições que se constituam em legado para uma comunidade, para uma instituição, para uma nação ou para a humanidade.

> Museu da Ufes mostra corpo humano fatiado

Ao longo das últimas seis décadas, Mendes da Rocha foi premiado nacionalmente e internacionalmente pelo seu trabalho na arquitetura, incluindo um Prêmio Pritzker, em 2006 – considerado o “Prêmio Nobel” da área. Além do Cais das Artes, dentre as suas principais obras, aparecem o Ginásio do Clube Atlético Paulistano, o Edifício Guaimbê, a Casa do Butantã, as reformas da Pinacoteca e da Praça do Patriarca, e o Sesc 24 de Maio, todos localizados em São Paulo.

> Seis cervejarias capixabas premiadas no Concurso Brasileiro de Cerveja 2020

Aproveitando a visita do artista no estado – seu escritório fica em São Paulo -, ele faz a palestra “Quem tem medo do Centro tem medo da liberdade”, nesta quinta-feira (12), a partir das 19h, no Palácio Sônia Cabral. Com isso, ele abre a programação do projeto “A Partir do Centro”, uma série de debates, workshops e entrevistas que acontecerá em espaços culturais do Centro, em Vitória, com o objetivo de promover a valorização da memória e do futuro. Mais informações no Instagram.

 


Deixe um comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Mais notícias
Dia a dia

Justiça do Trabalho determina fim da paralisação dos rodoviários

Dia a dia

Maiores de 30 anos serão vacinados com doses compradas pelo ES

Dia a dia

ES tem 26 pessoas fora de casa por causa da chuva

Política

Defesa de Lula: Sustentamos a incompetência da Justiça Federal do PR desde início