Arquidiocese de Vitória lança comissão para atuação político-social - ES360

Arquidiocese de Vitória lança comissão para atuação político-social

Na BandNews FM, o Pe. Kelder Brandão, conversa sobre a proposta e fala a respeito dos desafios dos últimos anos relacionados à moralidade

A defesa e a promoção dos direitos humanos, o fortalecimento do diálogo com os movimentos sociais e a participação em processos referentes às urgências da sociedade, como a garantia de direitos e a defesa da ética na política, são algumas das principais propostas da Comissão de Promoção da Dignidade da Pessoa Humana (CPDH), fundada pela Arquidiocese de Vitória.

Pautada pelos documentos pontifícios, pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil e pela Comissão Brasileira de Justiça e Paz, o grupo de atuação político-social da Igreja Católica teve os coordenadores empossados neste domingo (25), em uma missa na Catedral Metropolitana de Vitória, na capital.

Em entrevista à BandNews FM Espírito Santo, o coordenador do Vicariato para Ação Social, Política e Ecumênica da Arquidiocese de Vitória, Pe. Kelder Brandão, conversa sobre a proposta e fala a respeito dos desafios dos últimos anos relacionados à moralidade e à política.


Deixe um comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Mais notícias
Mundo

Vacina de Oxford perde status de grande aposta e vira incógnita

Dia a dia

PF investiga fraudes no aluguel de ambulâncias em prefeituras do Espírito Santo

Mundo

Moderna anuncia eficácia em vacina e pedirá uso emergencial nos EUA e Europa

Cult

Nicette Bruno é internada com covid-19 no Rio de Janeiro