Arnaldinho Borgo é eleito prefeito de Vila Velha - ES360

Arnaldinho Borgo é eleito prefeito de Vila Velha

O Tribunal Regional Eleitoral do Espírito Santo (TRE-ES) aponta que com 84% das urnas apuradas até às 17h53, o candidato já tinha 69,74% dos votos válidos

Arnaldinho Borgo é eleito em Vila Velha. Foto: Reprodução/Facebook
Arnaldinho Borgo Podemos) é eleito em Vila Velha. Foto: Reprodução/Facebook

Arnaldinho Borgo (Podemos) foi eleito neste domingo (29), em segundo turno, o novo prefeito de Vila Velha, na Grande Vitória. O vice de Arnaldinho é Victor Linhalis (Solidariedade).

Segundo a Justiça Eleitoral, com 100% das urnas apuradas, Arnaldinho recebeu 138.741 votos, o que equivale a 69,03% do total de votos válidos, contra 30,97% de Max Filho (PSDB).

Após a apuração, Max Filho emitiu uma nota lamentando a derrota nas urnas e agradeceu a população de Vila Velha.

“Eu só tenho a agradecer a Deus e ao povo de Vila Velha por terem me dado, por três vezes, a tarefa de ser o prefeito da minha amada cidade. E tenho um agradecimento todo especial a fazer aos eleitores e aos companheiros dessa jornada. Desta vez, o povo e meu Deus quiseram que eu trilhasse outros caminhos. Aceito e sou grato. Reafirmo o meu compromisso com a democracia e transmito aos meus amigos eleitores e companheiros que firme está o meu coração. Não me guio pelas circunstâncias adversas, pois sou um homem que anda pela fé”, escreveu Max Filho.

“Marca de uma gestão ética, que respeita o contribuinte, participativa, bem articulada no plano estadual e federal, que coloque o foco nas políticas públicas, sociais, na educação, saúde, segurança. Com a retomada do desenvolvimento econômico. O Brasil vai virar essa página da crise econômica e Vila Velha vai dar sua contribuição no sentido de desburocratizar a prefeitura, facilitar abertura de novos negócios estendendo um tapete vermelho para quem queira investir em Vila Velha”, disse.

Histórico

Arnaldinho Borgo é formado em Administração, tem 37 anos e carrega a política no sangue. É filho do ex-vereador Arnaldo Borgo. Chegou a iniciar carreira militar, sendo tenente do Exército Brasileiro.

O prefeito eleito teve dois mandatos como vereador em Vila Velha. É o vereador mais votado da história de Vila Velha, com 5.392 votos na eleição de 2016. Na Câmara, se destacou como um dos mais críticos à gestão do atual prefeito Max Filho (PSDB).

Esta foi a primeira vez que Arnaldinho disputou a eleição para comandar a prefeitura da cidade. Além do Legislativo municipal, já disputou uma cadeira na Assembleia Legislativa. Em 2018 concorreu a deputado estadual obtendo 15.364 votos, mas não foi eleito. Na gestão de Rodney Miranda (DEM), foi secretário de Assistência Social de Vila Velha, entre 2014 e 2015.

Atualmente no Podemos, Arnaldinho já foi filiado ao PMN, ao Solidariedade e ao MDB. A mudança para o Podemos aconteceu este ano.


Deixe um comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Mais notícias
Dia a dia

Idosos e profissionais da saúde são vacinados contra a covid-19 em Vitória

País

Município do Pará entra em colapso por falta de oxigênio

Dia a dia

Vila Velha inicia vacinação contra o novo coronavírus nesta terça, às 14h

Dia a dia

“Senti nada, só alegria!”, conta a primeira a ser vacinada no Espírito Santo