Arnaldinho Borgo dispara em Vila Velha e soma 72% dos votos válidos, diz pesquisa - ES360

Arnaldinho Borgo dispara em Vila Velha e soma 72% dos votos válidos, diz pesquisa

Max filho, atual prefeito da cidade, tem 28%. Levantamento da Rede Vitória/Futura desconsidera os votos brancos, nulos ou indecisos

Arnaldinho Borgo e Max FIlho disputam o segundo turno em Vila Velha. Foto: Divulgação
Arnaldinho Borgo e Max Filho disputam o segundo turno em Vila Velha. Foto: Divulgação

O candidato à prefeitura de Vila Velha Arnaldinho Borgo (Podemos) lidera, com vantagem, a disputa do segundo turno no município. Segundo pesquisa da Rede Vitória/Futura divulgada nesta sexta-feira (27), o vereador possui 72% dos votos válidos, contra 28% do atual prefeito e candidato à reeleição, Max Filho (PSDB). Neste levantamento são desconsideradas as opiniões de eleitores que não sabem, não responderam, estão indecisos e que votam branco ou nulo. A margem de erro é de quatro pontos.

Arnaldinho se destacou também na pesquisa de intenção estimulada, quando o nome de ambos os candidatos são apresentados aos entrevistados. O candidato do podemos registrou 60,3% das intenções contra 22,9% do atual prefeito. Não vota em ninguém, branco e nulo correspondem a 10,9% dos entrevistados. Não souberam responder, não responderam ou estão indecisos 5,9%.

No terceiro e último cenário do embate, o de intenção espontânea, em que o nome dos candidatos não são apresentados pelos entrevistadores, Arnaldinho Borgo lidera novamente a disputa com 48,6% dos votos, contra 19,3% de Max Filho. Não sabe, não souberam responder e estão indecisos correspondem a 18,2% dos eleitores. Não votam em ninguém, branco e nulo são 13,9%.

De acordo com a pesquisa, os eleitores de Vila Velha estão seguros de seus votos. Do total de entrevistados, 86,2% afirmam que suas decisões são definitivas; 13,5% ainda podem mudar de opinião; e 0,2% não sabem ou não souberam responder.

Metodologia

O levantamento teve a participação de 600 eleitores, entrevistados presencialmente, respeitando as normas de segurança contra a disseminação do novo coronavírus, entre os dias 25 e 26 de novembro e possui confiabilidade de 95%. A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral sob o número ES-09186/2020.


Comentários:


Deixe um comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Mais notícias
Mundo

Insumos para 5 milhões de doses da Coronavac chegam nos próximos dias, diz Bolsonaro

Dia a dia

Maranata cria atendimento médico online para fieis com suspeita de Covid-19

Dia a dia

Governo pretende imunizar 70% dos profissionais da saúde após chegada das vacinas de Oxford 

Dia a dia

ES receberá nesta segunda 16,2 mil doses de Coronavac