ArcelorMittal abre Plano de Demissão Voluntária - ES360

ArcelorMittal abre Plano de Demissão Voluntária

Empregado que aderir ao PDV vai receber, além das verbas rescisórias previstas em lei, até oito salários-base e manutenção de plano de saúde por um ano

Empresa anunciou retomada do equipamento que produz ferro gusa. Foto: Divulgação

A ArcelorMittal Tubarão anunciou nesta quinta-feira (24) que vai realizar um Programa de Demissão Voluntária (PDV) e um Programa de Demissão Involuntária (PDI) para seus empregados nos próximos meses. O acordo coletivo com os termos dos programas foi assinado no dia 21 de setembro com o Sindicato dos Metalúrgicos.

Segundo a empresa, o objetivo é minimizar os efeitos de demissão que são necessárias devido à realidade da empresa, que tem enfrentado grave crise em decorrência da situação global do mercado de aço, agravada pela pandemia do novo coronavírus.

A ArcelorMittal informou que o empregado que aderir ao PDV vai receber, além das verbas rescisórias previstas em lei, verba indenizatória atrelada ao tempo de casa podendo atingir até oito salários-base para os aposentáveis e até sete para os demais empregados e pagamento das mensalidades do Plano de Saúde e Odontológico para o empregado e um dependente, por 12 meses. Além disso, haverá manutenção do seguro de vida em grupo por 12 meses e pagamento das contribuições previdenciárias privadas por um período de 12 meses.

“Após o término do período de adesão, todos os desligamentos que se fizerem necessários até 31 de dezembro de 2020 trarão as condições previstas no PDI, que abrangerá indenização especial e benefícios temporários em patamares 50% inferiores ao PDV”, informou a ArcelorMittal Tubarão.


Deixe um comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Mais notícias
Dia a dia

Alerta de chuva forte e volumosa no Espírito Santo

Mundo

Trump e Biden fazem ataques mútuos sobre honestidade

Esportes

Pelé 80 anos: vida longa ao rei do futebol

Esportes

Pelé representou “o talento absoluto do futebol brasileiro”