Aracruz tem empate técnico entre dr. Coutinho e Alcântaro Campos - ES360

Aracruz tem empate técnico entre dr. Coutinho e Alcântaro Campos

Segundo pesquisa da Rede Vitória/Futura, os candidatos têm 27,3% e 23% das intenções de voto, respectivamente. Margem de erro é de quatro pontos

Dr. Coutinho (Cidadania) e Alcântaro Filho (PSD) concorrem à prefeitura de Aracruz. Foto: Reprodução/Facebook
Dr. Coutinho (Cidadania) e Alcântaro Filho (PSD) concorrem à prefeitura de Aracruz. Foto: Reprodução/Facebook

A corrida eleitoral pela prefeitura de Aracruz está empatada tecnicamente. Segundo a pesquisa de intenção estimulada da Rede Vitória/Futura, em que os eleitores escolhem em uma lista os candidatos da sua escolha, dr. Coutinho (Cidadania) possui 27,3% das intenções de voto, seguido por Alcântaro Filho (PSD), com 23%. A margem de erro é de quatro pontos.

O terceiro candidato com a maior quantidade de votos dos eleitores entrevistados foi Jones (Solidariedade), com 9,8%. Na sequência estão major Wallace Vieira (PRTB) com 7,3%; Evilasio Costa (PDT) com 1,8%; Paulo Neres (PSC), com 1,5%; e Adilson Simão (PT) com 1%.

Não sabem, não responderam ou estão indecisos 15% dos entrevistados. Não votam em ninguém, branco ou nulo 13,5% dos eleitores.

Intenção Espontânea

Se perguntado aos candidatos entrevistados em que eles votariam se as eleições fossem hoje, dr. Coutinho e Alcântaro permanecem empatados com 17,5% e 13,8% das intenções de voto, respectivamente.

Na sequência estão Jones, com 7%; major Wallace Vieria, com 4,5%; Evilasio Costa, com 1%; Adilson Simão, com 0,5%; e Paulo Neres, com 0,3%.

Os eleitores que não sabem, não responderam ou estão indecisos representam 36,3% dos entrevistados. Não votam em ninguém, branco ou nulo 18,3%. Outros são 1%.

Rejeição Estimulada

Ao serem questionados pelos entrevistadores em qual dos candidatos da lista eles não votariam em hipótese alguma, Jones obteve 43% de rejeição. Alcântaro aparece em segundo lugar, com 16,5%; e Paulo Neres em terceiro, com 8,5%.

Na sequência estão Evilasio Costa, com 7%; Adilson Simão com 6,5%; dr. Coutinho com 6,3%; e major Wallace Vieira com 5,5%. Rejeitam todos os candidatos 8,8% dos entrevistados. Não rejeita ninguém 19% dos eleitores. Não sabem ou não responderam 7,8%.


Deixe um comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Mais notícias
País

Defensoria do AM reserva 30% das vagas de concursos a negros, indígenas e quilombolas

País

MEC não deve homologar aula remota em 2021

Eleições 2020

Barroso diz que abstenção de eleitores foi maior que o desejável

Política

No país, 17% das cidades não terão vereadora