Após novo atraso, terminal de Itaparica será entregue no fim do ano - ES360

Após novo atraso, terminal de Itaparica será entregue no fim do ano

Entrega na nova estrutura de lona tensionada chegou a ser prevista para julho e depois setembro. Agora, governo promete para o fim de 2020

A entrega das obras do Terminal de Itaparica está prevista para o final de 2020, após sofrer dois atrasos neste ano. No ano passado, o Departamento de Edificações e de Rodovias do Estado do Espírito Santo chegou a apontar julho como o mês de entrega da nova cobertura. O prazo depois passou para setembro, devido à pandemia da covid-19.

O terminal vai receber uma nova cobertura de lona tensionada, que vai custar R$ 12,2 milhões, quase o mesmo preço que foi gasto para construir o terminal (R$ 12,4 milhões). A ordem de serviço para início das obras foi assinada em dezembro de 2019. Além da cobertura, a empresa responsável pelo serviço deverá fazer a troca das instalações elétricas, da rede de captação de água e reforma dos banheiros. O terminal também deve passar a ter duas entradas.

O terminal de ônibus atendia a 45 mil passageiros por dia e foi interditado em julho de 2018 após um laudo apontar risco de desabamento da estrutura. Desde o fechamento, os passageiros estão sendo atendidos pelo terminal de Vila Velha.

Segundo o Departamento de Edificações e de Rodovias do Estado do Espírito Santo (DER-ES) até o momento, foram feitas as fixações das base e topo das gaiolas nos pilares, concretagem dos pontaletes do gradil, recomposição de pavimento, término de contrapiso de acesso da guarita 4, entre outros serviços.

O DER explicou que o material, todo preparado na fábrica em São Paulo, já está no Terminal aguardando para sua instalação.


Deixe um comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Mais notícias
Mundo

Ataque a faca deixa ao menos dois mortos na França; suspeito foi preso

Dia a dia

Veja como está o funcionamento das consultas eletivas em Vitória

País

PF mira propinas para servidores de estatal de tecnologia e desvios em banco

Dinheiro

Receita começa a enviar cartas a contribuintes na malha fina